Diego Souza é convocado por Tite para as Eliminatórias para a Copa

Mais uma vez como atacante, DS87 foi a escolha do técnico da seleção para o lugar de Gabriel Jesus

Diego Souza (esq.) durante amistoso da seleção brasileiraDiego Souza (esq.) durante amistoso da seleção brasileira - Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Novamente o meio-campo do Sport quebrou um tabu. Na manhã desta sexta-feira (03), Diego Souza foi convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira nos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Uruguai, no dia 23 de março e Paraguai, no dia 28.

A convocação foi realizada em um hangar do Aeroporto de Congonhas, São Paulo, em uma ação de uma patrocinadora da seleção brasileira.

Diego é o primeiro jogador atuando no Recife convocado para as eliminatórias desde 2001, quando Leomar foi chamado pelo então técnico Emerson Leão. O espaço para a convocação de DS87 veio com a lesão de Gabriel Jesus no Manchester City, que o deixou de fora por três meses.

Esta é a segunda convocação de Diego em um curto período de tempo. Ele foi chamado por Tite para compor a equipe que disputou o amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o jogador, convocado como atacante, ficou 62 minutos em campo, saindo aos 17 do segundo tempo para dar lugar a Luan, do Grêmio. DS87 chegou a participar do gol do Brasil.

Se Diego será um reforço para a seleção, ele deverá ser um desfalque para o Sport em um período importante. Isto porque, devido ao período de treinos e dos jogos da "Canarinho", ele pode não estar à disposição para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, no dia 22 de março e na ida das quartas de final. O meia também iria perder o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, no dia 26.

O Brasil é o líder das Eliminatórias com 27 pontos em 12 partidas disputadas. A diferença para o primeiro time fora da zona de classificação, a Colômbia, (incluindo repescagem) é de nove pontos. Caso vença os dois confrontos, a seleção ficará muito perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.


Confira a lista de convocados:

Goleiros
Alisson - Roma/ITA
Weverton - Atlético-PR
Ederson - Benfica/POR

Zagueiros
Gil - Shandong Luneng/CHI
Marquinhos - PSG/FRA
Miranda - Inter de Milão/ITA
Thiago Silva - PSG/FRA

Laterais
Daniel Alves - Juventus/ITA
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madrid/ESP
Marcelo - Real Madrid/ESP

Meias
Casemiro - Real Madrid/ESP
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City/ING
Giuliano - Zenit/RUS
Paulinho - Guangzhou Evergrande/CHI
Philippe Coutinho - Liverpool/ING
Renato Augusto - Beijing Guoan/CHI
Willian - Chelsea

Atacantes
Diego Souza - Sport
Douglas Costa -Bayern de Munique/ALE
Roberto Firmino - Liverpool/ING
Neymar - Barcelona/ESP

Veja também

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid
Futebol

No Paraná, jogadores são afastados após suspeita de fraude em teste de Covid

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas
Futebol Internacional

Presidente da UEFA diz que semifinais da Liga dos Campeões não estão ameaçadas