Esportes

Dificuldade em segurar vantagem tirou Náutico do G4

Nos últimos dois jogos pela Série C, a equipe saiu na frente do marcador, mas cedeu empate, deixando de ganhar quatro pontos

Camutanga, zagueiro do Náutico Camutanga, zagueiro do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico é o atual quinto colocado do Grupo A da Série C 2019, com oito pontos. Mas poderia muito bem ter 12, ocupando a vice-liderança da chave. A diferença da realidade para o cenário hipotético está na incapacidade do time em segurar uma vantagem após sair na frente do marcador. Erros cometidos nos últimos dois jogos, contra Confiança e Globo/RN.

Diante dos sergipanos, o duelo terminou empatado em 1x1 após o Náutico abrir o placar com Luiz Henrique. Perante os potiguares, após fazerem 2x0, os pernambucanos terminaram o confronto com um amargo 2x2.

“Temos que melhorar. Não podemos tomar esses gols porque isso vai nos prejudicar lá na frente. Alguns custaram caro e poderiam ter nos dado vitórias que nos deixariam com 12 pontos na tabela. Contra o Confiança, mesmo jogando fora, tínhamos mais posse de bola. Conseguimos o gol, mas depois tomamos um e trouxemos a pressão para o nosso lado. Um gol de lateral que não poderíamos ter tomado. Contra o Globo, fizemos um primeiro tempo excelente e depois tivemos um apagão no segundo. Deixamos escapar uma vitória que pode nos prejudicar lá na frente”, lamentou o zagueiro Camutanga.

Além de corrigir os problemas defensivos, o zagueiro também alertou para a necessidade de o Náutico aproveitar melhor as chances criadas. Inclusive, cobrando de si mesmo um melhor rendimento.

“Meu primeiro gol (no Náutico) foi no Maranhão, contra o Cordino. Desde o ano passado eu tento, mas a bola passe perto da trave e não entra. Eu me cobro bastante e creio que vai entrar no momento certo”, disse.

Leia também:
Jefferson de volta ao Náutico
Danilo lamenta desfalques de Jorge Henrique e Assis

Veja também

Se eu já tinha uma simpatia por Hélio dos Anjos, hoje sou fã dele. Saiba o porquêQue Golaço

Se eu já tinha uma simpatia por Hélio dos Anjos, hoje sou fã dele. Saiba o porquê

Dois anos após morte de Kobe Bryant, local do acidente ganha estátua do jogador e de GiannaHOMENAGEM

Dois anos após morte de Kobe Bryant, local do acidente ganha estátua do jogador e de Gianna