Dificuldade em segurar vantagem tirou Náutico do G4

Nos últimos dois jogos pela Série C, a equipe saiu na frente do marcador, mas cedeu empate, deixando de ganhar quatro pontos

Camutanga, zagueiro do Náutico Camutanga, zagueiro do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico é o atual quinto colocado do Grupo A da Série C 2019, com oito pontos. Mas poderia muito bem ter 12, ocupando a vice-liderança da chave. A diferença da realidade para o cenário hipotético está na incapacidade do time em segurar uma vantagem após sair na frente do marcador. Erros cometidos nos últimos dois jogos, contra Confiança e Globo/RN.

Diante dos sergipanos, o duelo terminou empatado em 1x1 após o Náutico abrir o placar com Luiz Henrique. Perante os potiguares, após fazerem 2x0, os pernambucanos terminaram o confronto com um amargo 2x2.

“Temos que melhorar. Não podemos tomar esses gols porque isso vai nos prejudicar lá na frente. Alguns custaram caro e poderiam ter nos dado vitórias que nos deixariam com 12 pontos na tabela. Contra o Confiança, mesmo jogando fora, tínhamos mais posse de bola. Conseguimos o gol, mas depois tomamos um e trouxemos a pressão para o nosso lado. Um gol de lateral que não poderíamos ter tomado. Contra o Globo, fizemos um primeiro tempo excelente e depois tivemos um apagão no segundo. Deixamos escapar uma vitória que pode nos prejudicar lá na frente”, lamentou o zagueiro Camutanga.

Além de corrigir os problemas defensivos, o zagueiro também alertou para a necessidade de o Náutico aproveitar melhor as chances criadas. Inclusive, cobrando de si mesmo um melhor rendimento.

“Meu primeiro gol (no Náutico) foi no Maranhão, contra o Cordino. Desde o ano passado eu tento, mas a bola passe perto da trave e não entra. Eu me cobro bastante e creio que vai entrar no momento certo”, disse.

Leia também:
Jefferson de volta ao Náutico
Danilo lamenta desfalques de Jorge Henrique e Assis

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência