Dinamarca x Austrália: previsão de duelo físico intenso

Dinamarca vai mais tranquila, pela vitória na primeira rodada, enquanto a Austrália tenta se recuperar de derrota na estreia

Eriksen, camisa 10 e principal jogador da DinamarcaEriksen, camisa 10 e principal jogador da Dinamarca - Foto: Peter Morrison/AFP

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, Dinamarca e Austrália se encontram. Com melhor campanha que a equipe australiana, os dinamarqueses buscam a vitória nesta quarta-feira, na Arena Samara, às 9h, em jogo válido pelo Grupo C, em duelo com previsão de imposição física e muitas jogadas aéreas. 

O técnico dos Socceroos, o holandês Bert van Marwijk, afirmou que os dinamarqueses praticam um estilo de jogo parecido ao de sua equipe. "São fisicamente fortes, muito altos. Essa é a arma deles", disse. Segundo dados da Fifa, os escandinavos têm, ao lado da Sérvia, a maior média de altura do Mundial, com 1,86 m. A dos australianos é de 1,80 m.

Leia também:
Com fraturas na costela e pulmão perfurado, jogador é cortado da Dinamarca na Copa
Atacante da Dinamarca motiva seleção na Copa com bom humor
Francês admite ter fingido lesão contra a Austrália
França faz 2x1 na Austrália na abertura do Grupo C

"Percebemos que eles fazem muitos lançamentos para os jogadores de frente. Estamos preparados para qualquer coisa. Vamos tentar surpreendê-los da mesma maneira que fizemos contra a França", acrescentou Andrew Nabbout, atacante da Austrália.

No primeiro confronto da Dinamarca na Copa da Rússia, que não participava do torneio desde 2010, o time venceu a seleção peruana por 1x0, com gol de Yussuf Poulsen logo no início do segundo tempo. Na mesma partida, Kasper Schmeichel, goleiro dinamarquês quebrou o recorde que pertencia ao pai, Peter Schmeichel, o de mais minutos sem sofrer gol defendendo a seleção.

Já a Austrália não começou tão bem a disputa pela taça. Em partida contra a França, que está na primeira posição do grupo C com três pontos, a seleção australiana perdeu por 2x1 com direito a gol contra do zagueiro Aziz Behich.

A melhor campanha da Austrália foi em 2006, quando chegou às oitavas de final contra a Itália e acabou perdendo por 1x0 nos acréscimos do segundo tempo. Enquanto isso, a Dinamarca teve sua melhor posição em uma Copa em 1998, quando foi às quartas de final contra o Brasil, mas acabou perdendo por 3x2.

FICHA TÉCNICA:

Dinamarca
Kasper Schmeichel; Jens Stryger Larsen, Christensen, Kjaer, Dalsgaard; Schone, Delaney, Eriksen; Sisto, Jorgensen, Poulsen. Técnico: Åge Hareide

Austrália
Mathew Ryan; Behich, Milligan, Sainsbury, Risdon; Mooy, Rogic, Jedinak, Kruse; Juric, Leckie. Técnico: Bert van Marwijk

Local: Arena Samara
Horário: 9h.
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha). Assistentes: Pau Cebrian Devís (Espanha) e Roberto Díaz Perez (Espanha).
Transmissão TV: Globo, Sportv e Fox Sports.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo