Esportes

Diógenes explica bastidores da vinda de Erick

Vice-presidente comentou sobre a relação com o prata da casa e o modelo de contrato firmado com o Gil Vicente

Diógenes Braga, vice-presidente de futebol do NáuticoDiógenes Braga, vice-presidente de futebol do Náutico - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

O regresso do atacante Erick ao Náutico era um desejo mútuo. A relação próxima com o clube e os dirigentes, além do pouco espaço em Portugal foram fundamentais para convencer o prata da casa. Para os alvirrubros, era a oportunidade de contar com uma peça importante para o início do semestre, com chances de permanência para 2020. Em entrevista coletiva nesta sexta (27), o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, explicou bastidores da negociação, desde os primeiros passos até o modelo de transferência.

Relação próxima

Erick tem um carinho especial pelo clube. Desde que saiu, ele mantém contato. Quando Bruno chegou ao Gil Vicente, ele mandou uma foto deles. No jogo contra o Vitória/BA, pela Copa do Nordeste, nós estávamos fazendo uma oração e, quando terminamos, ele entrou no vestiário. Cumprimentou os atletas, Márcio Goiano e víamos que ele estava praticamente comemorando a classificação do Náutico.

Substituto de Thiago?

Erick sempre manifestou desejo em voltar. Inicialmente, a conversa era de subir para Série A para trazê-lo, mas tivemos um princípio de evolução na conversa quando houve a venda de Thiago. Precisávamos repor a peça. Contratamos em cima de característica e Erick tem uma próxima dele. Thiago é ainda mais incisivo em direção ao gol, enquanto Erick prepara mais a jogada.

Empréstimo pode ser prolongado

Foi trabalhosa (negociação) porque ele é do Braga e foi emprestado ao Gil Vicente. Precisávamos construir relação com os dois clubes. Erick vem até o meio do ano por uma questão simples: ele é um novo empréstimo do Gil ao Náutico. Eles só poderiam nos emprestar até o fim do contrato com o atleta, que é até o meio do ano, mas obviamente vamos tentar a continuidade até o fim da temporada junto ao Braga.

Leia também:
Náutico oficializa retorno de Erick
Wanderson chama atenção de Dal Pozzo no Náutico

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter