Esportes

Direção do Santa detona Luiz Otávio por acertar com o CRB

Volante saiu por indicação do ex-treinador coral Júnior Rocha. Dirigentes ainda tentaram convencê-lo a permanecer no Santa

Luiz Otávio é volante e tem apenas 20 anosLuiz Otávio é volante e tem apenas 20 anos - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

De forma inesperada, a assessoria de comunicação do Santa Cruz informou que o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros iria fazer um pronunciamento. Os jornalistas presentes no Arruda perguntaram sobre o assunto da entrevista coletiva, mas o clube despistou. Logo depois, o dirigente comunicou a saída do volante Luiz Otávio, que trocou o Tricolor pelo CRB/AL para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Júnior Rocha, antecessor de PC Gusmão.

“O atleta recebeu uma proposta do CRB e aceitou o convite. Ele não estava mais com a cabeça no Santa Cruz. Tive uma conversa demorada com o jogador, mas sua preferência foi jogar a Série B. A questão de disputar uma série acima pesou na decisão. Procuramos explicar o projeto do Santa e a nossa força no cenário nacional”, revelou.

Visivelmente chateado com a decisão do cabeça de área, o vice-presidente Felipe Rêgo Barros detonou a postura do atleta. “Se Luiz Otávio quis trocar de clube, o problema é dele. Não temos nada haver com isso. Lamentamos o fato de um jogador com 21 anos de idade apresentar indícios de uma carreira mal gerenciada. Se ele não está satisfeito, a relação com o clube está encerrada”, disparou.

Leia também:
PC Gusmão confirma repetição do Santa e promete evolução
Santa Cruz se concentra para o jogo de seis pontos

Após rasgar o verbo, o dirigente tricolor foi questionado sobre o discurso anterior adotado pela diretoria de futebol. Assim que o técnico Júnior Rocha abandonou o barco e foi dirigir o clube alagoano, a direção havia garantido que nenhum jogador do elenco trocaria o Santa Cruz pelo CRB/AL. Inclusive, o gerente remunerado Fred Gomes tinha negado uma proposta dos alagoanos por Luiz Otávio.

“Confiamos no nosso grupo. A questão do CRB e de Júnior Rocha tratamos com naturalidade. No futebol essa questão é muito complexa. O Santa tem a política de não querer segurar jogador que deseja sair. A gente não pode trabalhar com essa preocupação e isso não recai no elenco. Existiu um acordo de cavalheiro, mas não estamos decepcionados”, disse.

Aos 21 anos, Luiz Otávio pertence ao Paraná Clube/PR e estava emprestado ao Santa Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a camisa coral, disputou 18 partidas e marcou um gol. Sob o comando do técnico Paulo César Gusmão, ele atuou em quatro jogos, sendo três deles como titular, mas perdeu espaço e foi parar no banco de reservas.

Veja também

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola
ESTADOS UNIDOS

"Quando vamos fazer algo?": Steve Kerr, técnico do Warriors, se emocionado após ataque em escola

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly
Futebol

Governo britânico autoriza venda do Chelsea para um grupo liderado pelo americano Todd Boehly