Esportes

Direção do Santa detona Luiz Otávio por acertar com o CRB

Volante saiu por indicação do ex-treinador coral Júnior Rocha. Dirigentes ainda tentaram convencê-lo a permanecer no Santa

Luiz Otávio é volante e tem apenas 20 anosLuiz Otávio é volante e tem apenas 20 anos - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

De forma inesperada, a assessoria de comunicação do Santa Cruz informou que o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros iria fazer um pronunciamento. Os jornalistas presentes no Arruda perguntaram sobre o assunto da entrevista coletiva, mas o clube despistou. Logo depois, o dirigente comunicou a saída do volante Luiz Otávio, que trocou o Tricolor pelo CRB/AL para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B sob o comando do técnico Júnior Rocha, antecessor de PC Gusmão.

“O atleta recebeu uma proposta do CRB e aceitou o convite. Ele não estava mais com a cabeça no Santa Cruz. Tive uma conversa demorada com o jogador, mas sua preferência foi jogar a Série B. A questão de disputar uma série acima pesou na decisão. Procuramos explicar o projeto do Santa e a nossa força no cenário nacional”, revelou.

Visivelmente chateado com a decisão do cabeça de área, o vice-presidente Felipe Rêgo Barros detonou a postura do atleta. “Se Luiz Otávio quis trocar de clube, o problema é dele. Não temos nada haver com isso. Lamentamos o fato de um jogador com 21 anos de idade apresentar indícios de uma carreira mal gerenciada. Se ele não está satisfeito, a relação com o clube está encerrada”, disparou.

Leia também:
PC Gusmão confirma repetição do Santa e promete evolução
Santa Cruz se concentra para o jogo de seis pontos

Após rasgar o verbo, o dirigente tricolor foi questionado sobre o discurso anterior adotado pela diretoria de futebol. Assim que o técnico Júnior Rocha abandonou o barco e foi dirigir o clube alagoano, a direção havia garantido que nenhum jogador do elenco trocaria o Santa Cruz pelo CRB/AL. Inclusive, o gerente remunerado Fred Gomes tinha negado uma proposta dos alagoanos por Luiz Otávio.

“Confiamos no nosso grupo. A questão do CRB e de Júnior Rocha tratamos com naturalidade. No futebol essa questão é muito complexa. O Santa tem a política de não querer segurar jogador que deseja sair. A gente não pode trabalhar com essa preocupação e isso não recai no elenco. Existiu um acordo de cavalheiro, mas não estamos decepcionados”, disse.

Aos 21 anos, Luiz Otávio pertence ao Paraná Clube/PR e estava emprestado ao Santa Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a camisa coral, disputou 18 partidas e marcou um gol. Sob o comando do técnico Paulo César Gusmão, ele atuou em quatro jogos, sendo três deles como titular, mas perdeu espaço e foi parar no banco de reservas.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter