A-A+

Direito de vitrine e proposta negada: Anderson fica no Santa

Segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso, o Santa Cruz tem direito a receber 30% de uma possível negociação do goleiro que pertence ao Palmeiras

Anderson, goleiro do Santa CruzAnderson, goleiro do Santa Cruz - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Após vazar a informação de que a Chapecoense sondou o goleiro Anderson, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, garantiu a permanência do camisa 1 no Arruda. Ele, inclusive, revelou que o clube coral tem 30% de direito de vitrine caso o arqueiro seja negociado com outro time. Além disso, negou qualquer proposta da Chape pelo garoto de 21 anos, que pertence ao Palmeiras até o fim deste ano. Emprestado a custo zero ao Tricolor, o jovem tem seu salário pago pelos paulistas, que podem renovar o contrato dele até o final de 2020.

“Não existe nada, até porque ele tem contrato em vigor conosco até o final do ano. Pessoas de Santa Catarina entraram em contato comigo e não chegou nada em nenhum momento para o clube. Ele vai cumprir seu contrato. O Palmeiras também não alertou sobre nada. Pela amizade nossa com o Palmeiras, se algo chegasse eles entrariam automaticamente em contato com a gente. O clube paulista deve muito ao Santa por colocar Anderson no cenário nacional. É mérito e fruto do trabalho do atleta. Não só ele tem sido observado e estamos atentos”, declarou, em entrevista coletiva.

Leia também: 

Goleiro do Santa, Anderson é monitorado pela Chapecoense 

'Filho de Tiago Cardoso', Anderson vence preconceito contra goleiros jovens 

Anderson ganha moral no Santa Cruz e briga no gol esquenta 

Anderson fala de drama na carreira e cita referências do Santa 

O gerente remunerado Luciano Sorriso explicou sobre o direito de vitrine. “Anderson tem contrato conosco até o fim do ano. A partir de agora, temos 30% da transação se o goleiro for negociado. Há uma multa padrão, de alguns milhões, mas até agora não chegou nada”, comentou o dirigente tricolor, que esteve presente no CT Ninho das Cobras para acompanhar o treinamento do elenco do Santa, na tarde desta quinta-feira (2).

Um dos destaques do Santa Cruz, Anderson chegou ao Arruda no fim do ano passado com status de promessa do Palmeiras. O jovem talento começou a temporada 2019 como reserva do remanescente Ricardo Ernesto, que se machucou e perdeu o posto de titular para o garoto. Em seu primeiro ano como profissional, o goleiro tem se destacado com grandes atuações e defesas, acumulando 18 jogos pelo Tricolor.

Veja também

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo
FUTEBOL

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo