Santa Cruz

Diretor confirma pendências com funcionários da base, porém descarta greve no Santa Cruz

Funcionários do clube estariam com os meses de agosto e setembro em aberto

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Em meio a um bastidor conturbado no estádio do Arruda, rumores sobre uma greve nas categorias de base do clube circularam na manhã desta sexta-feira (29), nas redes sociais. O motivo seriam atrasos de dois meses nos pagamentos dos salários dos funcionários. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Anchieta Thorp, diretor da base coral, confirmou as pendências financeiras, mas descarta a greve. 

“Foi uma questão de logística. Existe sim uma reclamação na questão de salário, mas tenho conversado com os meninos e os funcionários e a reclamação maior é na questão de logística de transporte para o treino, por isso não houve os treinamentos. Se fosse uma greve mesmo, nenhuma das categorias teriam atividades, ao invés de apenas uma”, revelou Anchieta.

Segundo o diretor, o ônibus do clube ficou disponibilizado apenas para as categorias Sub-13 e Sub-20. Já no Sub-15, os atletas e comissão técnicas foram ao CT por vias próprias. Apenas o Sub-17 não pôde ter atividades devido a falta de transporte. 

Segundo apurações da Folha de Pernambuco, as pendências financeiras do tricolor do Arruda para com os funcionários da base abrangem os meses de agosto e setembro, que estão em aberto. Quando questionado, Anchieta revela que ainda não existe uma previsão de pagamento, porém estão sendo elaboradas estratégias para contornar a situação.

“temos trabalhado com várias opções e possibilidades de captação de recursos. Estamos em meio a negociações com patrocinadores do Santa Cruz para realizar um repasse destes recursos e viabilizar os pagamentos”, declarou.

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter