Esportes

Diretor do Náutico alerta sobre risco de cancelamento de torneios de base

Carlos José destacou que o Náutico ainda não recebeu informações oficiais sobre as competições do sub-15, sub-17 e sub-20

Náutico avançou de fase na CopinhaNáutico avançou de fase na Copinha - Foto: Divulgação

Após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) destacar a possibilidade de cancelar todas as competições de atletas juvenis em 2020, além de colocar em dúvida a realização do campeonato na modalidade feminina, o gerente de futebol de base do Náutico, Carlos José, chamou atenção para a necessidade de o assunto ser debatido entre federação e clubes, indicando que o Timbu não recebeu qualquer informação confirmando que não haverá os certames no segundo semestre - posicionamento que seria tomado por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Continuamos trabalhando normalmente. Soube da declaração do presidente da federação (Evandro Carvalho), mas não foi passado algo sobre isso (cancelamento). Estamos monitorando as categorias de base, entrando em contato com os atletas, mantendo os registros e passando as cartilhas feitas pela preparação física. Temos uma base forte e sabemos que vamos precisar ainda mais dela no futuro", afirmou o diretor.

Para o gerente, a decisão só deveria acontecer após um acordo entre federação e clubes. "Essa é uma decisão que precisa ser compartilhada por todos. Se não houver esse acompanhamento dos clubes, há o risco de atletas serem prejudicados", declarou, citando um dos possíveis problemas que o cancelamento dos torneios de base poderia gerar.

"Temos atletas que vão estourar a idade da categoria. Caso isso (suspensão dos certames) ocorra, a gente teria que pensar em alternativas para não prejudicar os garotos, como ampliar o limite de idade de quem pode disputar cada competição. É um assunto que precisa ser debatido por todos. Temos um bom contato com Murilo Falcão (vice-presidente da FPF) e ficaremos no aguardo das notícias. Estamos no pico da pandemia e precisamos saber como será o cenário nos próximos dias", completou.

Leia também:
Thiago será emprestado ao Náutico
Presidente do Náutico se diz curado do novo coronavírus

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter