Diretor do PSG revela apoio de Neymar antes de decisão

Atacante tem enviado mensagens para o elenco francês, que precisa reverter a derrota sofrida na partida de ida

Lance das oitavas da UEFA Champions LeagueLance das oitavas da UEFA Champions League - Foto: Gabriel Bouys / AFP

Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Antero Henrique disse, em entrevista ao L'Equipe, que Neymar, embora distante, tem participado ativamente para levantar o moral do elenco, enviando mensagens de apoio ao time, que terá duelo decisivo contra o Real Madrid nesta terça-feira (6), pela Liga dos Campeões. No primeiro jogo entre as equipes, o time espanhol venceu por 3x1, em Madri.

"No campo, ele é o melhor jogador do mundo. Ele nos ajuda de maneira fantástica. Mas Neymar também pode nos ajudar fora de campo. Pelo seu espírito, pelo seu relacionamento com outros jogadores, na relação com a equipe e torcida. Mesmo ele não jogando na terça, sentimos que Neymar estará lá. Ele já enviou muitas mensagens de apoio", disse Henrique.

No sábado (3), Neymar foi submetido a uma cirurgia no pé direito, na qual colocou um pino e fez enxerto ósseo para correção de fissura no quinto metatarso. A previsão é que ele fique mais de dois meses e meio afastado dos campos. O diretor do PSG comentou que o elenco "jogará por Neymar" no duelo no Parc des Princes, pelas oitavas do torneio, às 16h45 (horário de Brasília).

Leia também:
Após alta, Neymar embarca de muletas em jatinho ao lado de Bruna Marquezine
Sem Neymar e com reservas, PSG vence antes de 'decisão' contra o Real
Operação de Neymar deixa o Brasil e o PSG em suspense
Neymar se manifesta pela 1ª vez após lesão
PSG vence Marselha, mas Neymar sai de campo de maca
[Galeria] Cristiano Ronaldo leva a melhor em duelo com Neymar, e Real bate o PSG

"Ele [Neymar] não está aqui, mas ele estará lá [no Brasil, mandando vibrações positivas]. Para mim, isso é muito importante. O Neymar é o líder do time, mas seus amigos darão tudo por ele e para o clube." O PSG luta para levantar o título da Liga dos Campeões pela primeira vez, e Neymar foi uma das contratações realizadas com esse objetivo. No entanto, o craque encerrou a participação na atual temporada do clube de forma precoce por conta da lesão.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida