Diretor volta a cravar reforços no Santa e descarta Marcos Aurélio

Executivo de futebol Luciano Sorriso garante que o Santa Cruz vai anunciar oficialmente seis contratações no dia 10 de dezembro. Experiente meia do Botafogo/PB e ex-Sport não faz parte dos planos

Executivo de futebol Luciano Sorriso na apresentação oficialExecutivo de futebol Luciano Sorriso na apresentação oficial - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, reiterou que um pacote de contratações será anunciado oficialmente no dia 10 de dezembro. No início desta semana, o gerente remunerado havia revelado que cinco reforços assinaram pré-contrato com o clube, mas não falou nomes e nem posições. Em conversa com a imprensa, o diretor voltou a prometer novidades e adiantou que seis novos jogadores vão estar treinando com o elenco na próxima segunda-feira.

“Já têm seis (contratações) certas. Cravo que todos estarão aqui na segunda-feira que vem. Estamos precisando de reforços em todas as posições. Pode ser que tenha um de cada posição”, declarou o dirigente.

Leia também:

Santa Cruz tem mais cinco reforços com pré-contrato assinado 

Dupla de apostas se apresenta com timidez no Santa Cruz  

Santa Cruz anuncia três reforços na reapresentação 

Com a temporada de especulações aberta no Santa, um dos nomes que surgiu foi o do meio-campista Marcos Aurélio, que tem 34 anos de idade e contrato com o Botafogo/PB até o fim de 2019. O técnico Leston Júnior, inclusive, elogiou o veterano em entrevista coletiva, logo quando chegou ao Arruda. Ambos trabalharam juntos este ano no clube paraibano. O executivo de futebol, porém, descartou a contratação.

“Eu cravo uma coisa, pode ter certeza que o Marcos Aurélio não faz parte desses nomes que estamos vendo”, pontuou Luciano Sorriso. No Botafogo/PB, o experiente meia disputou 38 partidas e marcou 14 gols com a camisa do Belo, que o emprestou ao Sampaio Corrêa/MA após o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Na equipe maranhense, atuou em apenas quatro jogos porque chegou na reta final da Série B. O meia já se destacou no futebol pernambucano. Em 2013, defendeu o Sport, onde balançou as redes 30 vezes em 53 exibições.

Até o momento, o Santa Cruz anunciou oficialmente a chegada de três reforços para a temporada 2019: zagueiro Vitão, volante Lucas Gonçalves e meia Luiz Felipe. Todos eles estão integrados ao elenco desde a apresentação, na última segunda-feira, e têm treinado normalmente com todo o grupo. 

Veja também

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19
Série C

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo