A-A+

Sport

Diretoria do Sport confirma interesse em José Welison

Com vínculo pertencente ao Atlético/MG, o volante está no Botafogo desde a temporada passada

José Welison atualmente defende o BotafogoJosé Welison atualmente defende o Botafogo - Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo

Das cinco contratações do Sport até aqui, todas foram para o setor ofensivo. Quatro atacantes e um meia de armação foram anunciados e já estão à disposição do técnico Jair Ventura para reforçar um setor que deixou a desejar em 2020. Porém, a diretoria rubro-negra segue atenta ao mercado e visa também a chegada de atletas para a retaguarda do time. 

Durante a semana, um dos nomes ventilados foi o do volante José Welison, que jogou a temporada passada pelo Botafogo, emprestado pelo Atlético/MG. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Fred Domingos, o atleta interessa ao clube. Mas, a questão salarial tem sido um entrave para o andamento das negociações.

"O jogador realmente interessa ao clube. Porém, nos últimos dias as conversas deram uma esfriada. O Atlético/MG só quer liberar se o Sport arcar integralmente com o salário do jogador, algo que não podemos no momento", falou à reportagem.

José Welison tem 26 anos e foi revelado pelo Vitória em 2014. Em 2018, foi emprestado pelo Leão baiano ao Atlético/MG. Apesar de ter feito apenas 15 jogos, teve seu passe adquirido pelo Galo no ano seguinte. Já em definitivo, esteve em campo em 51 oportunidades pelo clube de Belo Horizonte, antes de chegar ao Botafogo por empréstimo em 2020. Durante a campanha que rebaixou o Glorioso, atuou em 17 partidas e neste início de temporada segue sendo titular da cabeça de área do time carioca.  

Veja também

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos
Futebol

Fifa convoca reunião com técnicos para debater Copa a cada dois anos

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22
NBA

NBA começa nesta terça; veja o que esperar da temporada 2021/22