Futebol

Diretoria nega proposta para promover retorno de Thiago ao Náutico

Atacante, vendido ao Flamengo em 2019, por cerca de R$ 7 milhões, foi colocado à disposição do clube carioca para negociar com outras equipes

Thiago, atacante do NáuticoThiago, atacante do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O atacante Thiago Fernandes, prata da casa do Náutico vendido ao Flamengo no final de 2019, está disponível no mercado para acertar com outra equipe. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal "O Dia", o atleta, assim como o meia Yuri de Oliveira e o goleiro João Fernando, não farão parte do elenco do time rubro-negro para a sequência do Campeonato Carioca. Cenário que levantou a possibilidade de um possível retorno de Thiago ao Timbu. Situação, porém, descartada no momento pelos alvirrubros.

"Em nenhum momento foi falado o nome do Thiago essa temporada", resumiu o executivo do Náutico, Ari Barros. Thiago segue treinando no time sub-20 do Flamengo enquanto não define o futuro. O jogador chegou a ser titular nos dois primeiros jogos do Flamengo no Estadual, contra Portuguesa e Volta Redonda. Também procurado pela reportagem, o empresário do atleta, Tiago Guadagno, da G7 Football Investments, negou que o Timbu tenha feito proposta até o momento pelo atacante.

Formado na base do Náutico, Thiago se destacou em 2019, na campanha do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro. No fim do ano, foi vendido ao Flamengo por cerca de R$ 7 milhões. Em julho de 2020, sem espaço no time carioca, o jogador foi cedido ao Timbu por empréstimo. No regresso, marcou apenas um gol em 16 partidas. No extracampo, se envolveu em uma polêmica ao participar de uma festa durante o período de restrições mais severas por conta da pandemia da Covid-19. Chegou a treinar isoladamente por duas semanas. Em novembro, retornou ao clube rubro-negro.

Veja também

TJPE e Federação Pernambucana de Futebol lançam campanha "Conciliar é show de bola"
Campanha

TJPE e Federação Pernambucana de Futebol lançam campanha "Conciliar é show de bola"

Fenômeno da Superliga feminina, jogadora sérvia revela traumas após assaltos e cogita sair do Brasil
Vôlei

Fenômeno da Superliga feminina, jogadora sérvia revela traumas após assaltos e cogita sair do Brasil