Diretoria no Náutico quer fechar grupo esta semana

Com as chegadas de Leonel Bontempo e Dudu, o Náutico encerra o primeiro período de contratações

Presidente do ICLEI América do Sul, o prefeito Geraldo Julio ministrou palestra sobre as ações desenvolvidas na cidade no enfrentamento às mudanças climáticasPresidente do ICLEI América do Sul, o prefeito Geraldo Julio ministrou palestra sobre as ações desenvolvidas na cidade no enfrentamento às mudanças climáticas - Foto: Divulgação

O objetivo do Náutico é ter o elenco completo no início da pré-temporada, no CT Wilson Campos, no dia 2 de janeiro. E a meta está próxima de ser atingida ainda esta semana. As duas últimas vagas no elenco serão preenchidas pelo lateral-esquerdo Leonel Bontempo e pelo meia Dudu. O primeiro é argentino, foi revelado pelo Quilmes, da Argentina, e estava no Racing Santander, da Espanha. Já o meio-campista pertence ao Fluminense e trabalhou com o técnico Dado Cavalcanti no Coritiba.

Os dois estão apalavrados com o Timbu, de acordo com a diretoria de futebol. No entanto, o anúncio oficial acontecerá apenas após a assinatura do contrato. A expectativa é de que Leonel Bontempo e Dudu estejam no Recife já na próxima segunda-feira (2). “Está tudo acertado verbalmente. Falta apenas chegar o pré-contrato assinado para confirmamos os jogadores como reforços do Náutico para 2017”, resumiu o dirigente Marcílio Sales.

Leonel Bontempo tem 24 anos e em setembro deste ano foi contratado pelo Racing Santander. No futebol espanhol, disputou 14 partidas e depois de três meses pediu para deixar a equipe. No Quilmes, clube que o revelou, foi titular por três temporadas atuando em 54 jogos. E é pelo o que fez na Argentina que o lateral-esquerdo está sendo contratado.

“Procuramos todas as informações sobre ele. Fizemos uma varredura, um levantamento da vida dele e tenho certeza de que vai encaixar bem no nosso grupo. Ele está entusiasmado e com vontade de atuar pelo Náutico”, garantiu o diretor de futebol.

O meia Dudu é mais conhecido no futebol brasileiro. Atleta rápido, se destacou no Coritiba e foi contratado pelo Fluminense. Porém, não teve sequência de jogos no Tricolor e será emprestado até o final do próximo ano. O jogador foi um pedido do comandante alvirrubro. “Ele é um meio-campista interessante, trabalhou com Dado e cumpre as características que faltava ao nosso elenco”, completou Marcílio Sales.

Com as chegadas de Leonel Bontempo e Dudu, o Náutico encerra o primeiro período de contratações. O clube só buscará novos jogadores em caso de necessidade, mas depois do início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O Timbu já confirmou oficialmente o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves, além dos atacantes Anselmo e Juninho. Ainda falta a confirmação de Alison, que estava no Atlético/GO.

Veja também

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB
Santa Cruz

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
Copa do Nordeste

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota