Diretoria tem primeira reunião. 'Caso Rithely' perto do fim

Todos os membros da nova direção do Sport se reuniram no final de tarde desta quarta-feira (19). Assunto Rithely está encaminhado

Rithely tem contrato com o Leão até 2022Rithely tem contrato com o Leão até 2022 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 Passada a euforia da vitória nas urnas na última terça-feira (18), o novo presidente eleito do Sport, Milton Bivar, já colocou o seu time em campo e nesta quarta-feira (19) a diretoria de futebol realizou a sua primeira reunião oficial para amarrar melhor o planejamento para o futebol leonino em 2019. Em encontro que contou com os diretores Wanderson Lacerda, Chico Guerra, Manuel Neto, Augusto Moreira e Júlio Neto, além do executivo de futebol Klauss Câmara, que será mantido no cargo, foram ajustados alguns detalhes. Um deles é sobre as negociações dos atletas do atual elenco.

O volante Marcão e o atacante Mateus Gonçalves estão negociando as suas permanências e são tratados como prioridade pela futura diretoria. Já os volantes Jair e Fabrício conseguiram a liberação através da justiça por conta dívidas do clube para com os mesmos e são casos à parte, com o Departamento Jurídico leonino à frente. "Estamos iniciando os trabalhos e ainda há muita coisa para ser conversado, mas Marcão e Mateus Gonçalves são sim duas peças que nos interessam muito. Não é que os outros não interessam, mas são casos de maior complexidade porque envolve a parte jurídica", comentou Chico Guerra, diretor de futebol.

Leia também:
Com 86,72% dos votos, Milton Bivar volta ao Sport após 10 anos
Com votação encerrada no Sport, Milton Bivar esbanja otimismo
Sport aguarda Internacional no 'Caso Rithely' 

Um caso já resolvido, pelo menos pela parte do Sport, é a "novela Rithely". Se a atual diretoria leonina entendia que não deveria haver um novo empréstimo e que o Internacional precisaria decidir neste final de mês se irá exercer ou não o direito de compra, a futura diretoria rubro-negra pensa diferente. Com uma boa e antiga relação com o Internacional, a nova gestão da Praça da Bandeira decidiu que irá autorizar sim uma renovação de empréstimo até o final do Campeonato Gaúcho para que o Colorado possa ver o atleta jogar e assim fazer uma oferta.

A única tratativa a ser debatida neste novo acordo é quem irá pagar os salários de Rithely. Até agora, o Sport arcou com todo o custo. Porém, rebaixado para a Série B, o clube não tem mais condições de arcar com os vencimentos e a partir de janeiro seria o Internacional o responsável pelo pagamento.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'