Dirigente alvirrubro viajará ao Paraguai para observar potenciais reforços

Italo Rodrigues não descartou também idas a outros países da América da Sul para monitorar atletas

Gerente de futebol, Italo RodriguesGerente de futebol, Italo Rodrigues - Foto: Divulgação

Paraguai novamente na rota dos alvirrubros. Assim como em 2018, o diretor de futebol do Náutico, Italo Rodrigues, viajará em novembro ao país sul-americano para monitorar atletas e potenciais reforços para 2020. O dirigente também não descartou visitar outros países do continente, ressaltando ainda que o departamento de análise de desempenho do Timbu está de olho no futebol brasileiro, mais precisamente na Série B.

“Eu vou, mas ainda estamos definindo quem vai comigo. Diógenes (Braga, vice-presidente) está se programando para ir também. Luciano (Borges, auxiliar-técnico) e alguém da análise de desempenho podem ir. Existe um facilitador no Paraguai que é o custo da viagem. Mas também não descartamos ir ao Uruguai, Argentina, Colômbia...acompanhamos bastante todos esses países por meio do nosso centro de inteligência”, afirmou Rodrigues.

De acordo com o dirigente, cada país possui uma característica na busca por reforços. “No Paraguai, nós podemos achar atletas de força no sistema defensivo, como laterais, zagueiros e volantes. Na Colômbia há mais atacantes de lado e, na Argentina, meias de criação”.

O Náutico também tem monitorado os clubes da Série B. “Acompanhamos todos os jogos de lá também. Temos um banco de dados com 30, 40 nomes de cada posição. Alguns ainda fora da realidade, outros que se encaixam. Vamos analisando para decidir com quem podemos trabalhar”, explicou.

Leia também:
Meta do Náutico, dobradinha dos acessos é feito difícil
Média de público e aproveitamento: números do Náutico nos Aflitos e na Arena

Veja também

Governo Doria veta torcida nos jogos do Brasileiro e da seleção em São Paulo
Coronavírus

Governo Doria veta torcida nos jogos do Brasileiro e da seleção em São Paulo

Acompanhe o lance a lance de Sport x Corinthians
Série A

Acompanhe o lance a lance de Sport x Corinthians