Sport

Dirigente do Sport sugere cobrança da organizada ao elenco, em áudio vazado

Na gravação, vice-presidente de relacionamento de torcida, Rinaldo Albuquerque, fala em "dar mexida nos jogadores"

Jogadores do Sport durante jogo contra o SantosJogadores do Sport durante jogo contra o Santos - Foto: Gustavo Amorim

Nesta segunda-feira (30), o Conselho Deliberativo do Sport se reuniu e após votação decidiu adiar as eleições do clube para 2021. Passada a determinação, áudios foram vazados nas redes sociais, onde um dirigente rubro-negro sugere que torcedores se reúnam para cobrar os jogadores. Segundo informações, o responsável pelas falas nas gravações é o vice-presidente de relacionamento de torcida, Rinaldo Antônio Menezes de Albuquerque. Logo depois da divulgação, foi anunciada a extinção da pasta. 

Após iniciar a fala fazendo críticas aos candidatos à presidência do clube, Rinaldo respondeu à uma cobrança de uma das organizadas, que tem a ideia de protestar contra a atual fase do time.

"Ganhamos com mais de 85% dos votos a favor para adiar a eleição para março. Agora, vamos sentar e ver como será feita as coisas. Tenho ouvido e lido o que vocês tem postado, e como disse no clube, às pessoas, não me sinto mais no direito de dizer a vocês o que fazer ou não. Se vocês quiserem tomar alguma atitude... Agora, eu acho que tem que ser uma coisa com respeito, que seja para o bem, dar uma mexida nos jogadores. Vocês façam o que acharem melhor. Não vou pedir nada, porque ficou acertado na reunião, vamos aguardar o que a diretoria vai dizer, que marcaria o encontro de vocês com os jogadores após o jogo com o São Paulo."

"Eu não tiro a razão de vocês e da insatisfação que todos nós estamos com o nosso clube. Então, passando este jogo, vocês vejam o que é mais certo, o que é correto, o que deve ser feito. Agora, tudo com equilíbrio e sem agressividade para não ter problema para ninguém", finalizou. 

Durante a tarde desta segunda-feira, o Sport usou as redes sociais para anunciar a extinção da vice-presidência. 

"A gestão não vê mais, no momento, efetividade e resultados nas ações futuras do departamento. Toda relação será institucional e mantida através dos canais oficiais do Clube, mídias sociais e presencialmente, caso haja necessidade, diretamente com a presidência."

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana