Dirigente explica medidas para aumentar segurança no CT

Retirada da vegetação e melhoria na iluminação no local são algumas das medidas

Diretoria quer fechar com reforços até início da próxima semanaDiretoria quer fechar com reforços até início da próxima semana - Foto: Brenda Alcântara

Após o assalto sofrido por um grupo de funcionários do Náutico e a tentativa de roubo contra uma equipe de reportagem do Esporte Interativo, ambas dentro do CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, no Recife, o diretor de futebol do clube e futuro vice-presidente, Diógenes Braga, informou quais serão as medidas que o Timbu vai tomar para coibir mais crimes no local.

“Vamos reforçar a segurança no CT. Primeiro, nós já solicitamos a retirada da vegetação localizada justamente no ponto em que os assaltantes se aproveitaram para fazer a abordagem. Além disso, vamos deixar o espaço mais iluminado, melhorando a visibilidade para impedir esse tipo de ação. Infelizmente não temos como policiar toda a área porque o CT é muito grande, mas vamos tomar as medidas possíveis para deixar o local mais seguro”, informou o dirigente.

Os crimes citados ocorreram na noite da última quarta (26). Dois massagistas do clube e um roupeiro foram assaltados logo após deixar o hotel do CT. A abordagem foi próxima de uma curva, em uma área tomada por vegetação alta, mal iluminada e perto de um campo auxiliar, usado normalmente pelos atletas da base. No mesmo ponto, a equipe da Esporte Interativo sofreu a tentativa de assalto, mas o motorista conseguiu fugir do local. Os bandidos atiraram contra o veículo, mas ninguém ficou ferido.

Veja também

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"
Santa Cruz

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste
Náutico

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste