A-A+

Dirigente lamenta lesão de Jorge e cita reunião para buscar reforços

Vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, informou que o dificilmente o clube trará alguém com 'perfil midiático' de Jorge

Diógenes Braga, vice-presidente de futebol do NáuticoDiógenes Braga, vice-presidente de futebol do Náutico - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após as lesões do lateral-esquerdo Assis e do atacante Jorge Henrique, a diretoria do Náutico vai acelerar a busca por reforços para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda (3), o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, informou que vai se reunir com os demais membros da direção para definir quais reforços chegarão não somente para suprir a lacuna da dupla, mas também para aumentar as opções do elenco para o técnico Gilmar Dal Pozzo.

“No sábado, pós-jogo, marcamos de ter uma conversa pós-treino de hoje. Perdemos dois atletas para a sequência e a avaliação das contratações pode mudar. Temos limitações financeiras e de inscrição. Não podemos contratar sem analisar bem. Gilmar já tem todo elenco na mão e tem uma noção boa. Vamos buscar reforços, mas com todas as precauções para evitar sobreposição, trazendo jogadores de mesma característica dos que já estão aqui”, afirmou o dirigente.

Falando especificamente sobre a situação de Jorge Henrique, o dirigente deu a entender que dificilmente o Náutico conseguirá trazer alguém do “perfil midiático” do camisa 23.

“A contratação de Jorge foi técnica, mas foi além, envolvendo a questão de marketing, fazendo o link da volta do Náutico e dele para casa. É possível buscar uma reposição, mas não creio que seja possível trazer alguém do quilate dele. Afora a questão financeira, os campeonatos estão rolando e a disponibilidades dos jogadores para jogar a Série C é baixa”, explicou, reforçando que em nenhum momento o clube ou o atleta citaram uma rescisão contratual.

“O que posso falar é do abatimento do jogador, da vontade que ele estava em jogar. A situação dele foi dramática. Desoladora. Estava transtornado e os companheiros estavam com um nível de preocupação grande. Espero que a cirurgia seja bem sucedida para que ele se restabeleça”, frisou.

Leia também:
Lesionados, Jorge Henrique e Assis estão fora da Série C
Náutico sofre com lesões na partida contra o Globo

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C