Dirigente revela sondagens por pratas da casa do Náutico

Atletas como Hereda e Thiago ganharam sequência no time titular em 2019 e chamam atenção no mercado

Thiago ganhou titularidade no NáuticoThiago ganhou titularidade no Náutico - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Não é só o torcedor do Náutico que está de olho nos pratas da casa do clube em 2019. Equipes do Brasil também acompanham atentamente o desempenho de atletas como o lateral-direito Hereda e os atacantes Thiago e Odilávio, por exemplo, peças da base que ganharam uma sequência no time principal nesta temporada. Quem afirmou isso foi o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga.

"O trato com os atletas é especial. Dentro do treinamento técnico, eles têm uma situação de igualdade. Se mostram condição maior do que atletas experientes, eles serão titulares. Se for menos, não serão. A maturidade vem com o tempo. Não podemos acelerar isso, mas podemos dar confiança. São jogadores que estão na vitrine e recebemos sondagens de vários clubes por todos. Eu digo que, na hora certa, eles vão sair. Mas eles não podem se precipitar em sair como uma aposta. Eles precisam sair como uma contratação de peso para outro time", afirmou.

Do trio, Odilávio é o único que já havia atuado na equipe principal. Mas foi na atual temporada que o jogador de 22 anos despontou, assumindo a titularidade após lesão de Wallace Pernambucano. Mesmo com o retorno do centroavante algumas rodadas depois, o prata da casa se manteve entre os 11, recebendo elogios do técnico Márcio Goiano por conta da sua mobilidade.

Hereda e Thiago ganharam espaço nos primeiros jogos de 2019. O primeiro, de 20 anos, virou titular após a transferência de Joazi ao CSA. Teve um momento de instabilidade e perdeu a vaga para André Krobel. Posteriormente, ele acabou retomando o posto e se fixou pelo lado direito. Já marcou dois gols. Enquanto isso, o atacante de 18 anos chamou atenção nos treinos da pré-temporada, marcando, inclusive, o gol alvirrubro na vitória por 1x0 diante do Newell's Old Boys, da Argentina, na reabertura dos Aflitos. É uma das promessas mais protegidas pelo Timbu e titular absoluto no ataque, com três bolas na rede.

Leia também:
Diógenes explica situação de Jefferson e elogia Bruno: "Um dos melhores do Brasil"
Maylson se coloca à disposição de Goiano para Clássico dos Clássicos

Veja também

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio
Basquete

Time da NBA terá cães farejadores de covid na volta de público a ginásio

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico
Futebol

Com sonho de jogar na Europa, Rhaldney comemora regularidade no Náutico