Natação

Dispensa surpreende Joanna Maranhão

Quem contará com os títulos de Joanna agora é a Universidade Santa Cecília

Encontro no Palácio do Campo das Princesas trará benefícios para dois municípiosEncontro no Palácio do Campo das Princesas trará benefícios para dois municípios - Foto: Divulgação

 

Considerada a atleta mais completa da natação nacional dada à sua versatilidade, a pernambucana Joanna Mara­nhão não teve o início de temporada que imaginava. Nesta semana, foi pega de surpresa quando o Esporte Clube Pinheiros anunciou o seu desligamento da equipe, uma das mais tradicionais no investimento em desporto olímpico no País. “Eu não sei a razão, sinceramente fui pe­ga de surpresa e me senti muito triste e magoada. Fiz tudo o que o clube e a comissão técnica me solicitaram, des­de provas individuais a re­vezamentos. Mi­nha consciência está tranquila, mas doeu ter sido tratada como fui.”

Em reportagem, o GloboEsporte.com afirmou que o Pinheiros teria justificado que a pernambucana, com 29 anos, não chegaria aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “Acho triste as pessoas tratarem atletas como descartáveis. Eu determino meu limite, não temo trabalho duro, me sinto disposta, competiti­va e permanecerei na natação de alto rendimento até quando quiser outra coisa para a minha vida. Espero que nenhum outro atleta seja tratado assim”, comentou ela, que, no passado, foi a na­dadora que mais liderou rankings por provas nacionais. Fora isso, mesmo após uma década do seu surgimento, nos Jogos de Atenas-2004, Joanna segue como referência brasileira no nado quatro estilos e é uma das competidoras que mais medalhas fatura em campeonatos realizados no País.

Quem contará com os títulos de Joanna agora é a Universidade Santa Cecília, a Unisanta, de Santos, São Paulo. Ela seguirá morando em Belo Horizonte, para onde se mu­dou recentemente após o casa­mento com o judoca Lucia­no Corrêa, e passará entre oito a dez dias por mês em Santos, treinando com os demais atletas da equipe.

 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter