Natação

Dispensa surpreende Joanna Maranhão

Quem contará com os títulos de Joanna agora é a Universidade Santa Cecília

Encontro no Palácio do Campo das Princesas trará benefícios para dois municípiosEncontro no Palácio do Campo das Princesas trará benefícios para dois municípios - Foto: Divulgação

 

Considerada a atleta mais completa da natação nacional dada à sua versatilidade, a pernambucana Joanna Mara­nhão não teve o início de temporada que imaginava. Nesta semana, foi pega de surpresa quando o Esporte Clube Pinheiros anunciou o seu desligamento da equipe, uma das mais tradicionais no investimento em desporto olímpico no País. “Eu não sei a razão, sinceramente fui pe­ga de surpresa e me senti muito triste e magoada. Fiz tudo o que o clube e a comissão técnica me solicitaram, des­de provas individuais a re­vezamentos. Mi­nha consciência está tranquila, mas doeu ter sido tratada como fui.”

Em reportagem, o GloboEsporte.com afirmou que o Pinheiros teria justificado que a pernambucana, com 29 anos, não chegaria aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “Acho triste as pessoas tratarem atletas como descartáveis. Eu determino meu limite, não temo trabalho duro, me sinto disposta, competiti­va e permanecerei na natação de alto rendimento até quando quiser outra coisa para a minha vida. Espero que nenhum outro atleta seja tratado assim”, comentou ela, que, no passado, foi a na­dadora que mais liderou rankings por provas nacionais. Fora isso, mesmo após uma década do seu surgimento, nos Jogos de Atenas-2004, Joanna segue como referência brasileira no nado quatro estilos e é uma das competidoras que mais medalhas fatura em campeonatos realizados no País.

Quem contará com os títulos de Joanna agora é a Universidade Santa Cecília, a Unisanta, de Santos, São Paulo. Ela seguirá morando em Belo Horizonte, para onde se mu­dou recentemente após o casa­mento com o judoca Lucia­no Corrêa, e passará entre oito a dez dias por mês em Santos, treinando com os demais atletas da equipe.

 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega