Disputa entre entidades faz Pan cancelar provas de skate

A principal justificativa é que o torneio não poderia contar os melhores atletas do continente

Pan será realizado em Lima, no PeruPan será realizado em Lima, no Peru - Foto: Divulgação

A pouco mais de dois meses do início dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o comitê executivo da Organização Desportiva Panamericana (Odepa) decidiu retirar as competições de skate do programa do evento. A principal justificativa é que o torneio não poderia contar os melhores atletas do continente. Segundo o comitê, um dos motivos para a exclusão foi o fato de a federação internacional de skate (World Skate) não considerar os Jogos Pan-Americanos como evento válido para a classificação olímpica de Tóquio-2020. O skate fará sua estreia olímpica no Japão.

A World Skate inclusive anunciou um evento da modalidade street, na qual o país tem dois vice-campeões mundiais, em Los Angeles nas mesmas datas em que a competição seria disputada no Peru. "Entendemos como falta de respeito aos Jogos Pan-Americanos, aos atletas que iriam participar deles e fundamentalmente ao Comitê Organizador de Lima 2019", afirmou a Odepa em nota.

Outro problema foi o processo de classificação a Lima organizado pela confederação pan-americana da modalidade ter excluído alguns dos principais países da disputa, entre eles representantes do Brasil. O Pan de Lima, que será realizado de 26 de julho a 11 de agosto, terá agora 38 esportes. Em 22 delas haverá disputa de vagas para a Olimpíada de 2020.

Leia também:
Tite ainda tem dúvidas para convocação desta sexta
Convocada a Seleção feminina de futebol para Copa do Mundo

Veja também

Saiba onde e como assistir Santa Cruz x Brusque/SC
Santa Cruz

Saiba onde e como assistir Santa Cruz x Brusque/SC

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance
Série B

Náutico encara a Ponte Preta pela Série B; acompanhe o lance a lance