Disputa na Itália pelas duas últimas vagas na Champions

Tranquila na ponta da tabela e com a taça no bolso, a Juventus se vê mais preocupada em resolver a situação contratual de seu técnico, Massimiliano Allegri

Milan quer classificação na Liga Europa Milan quer classificação na Liga Europa  - Foto: AFP

A Serie A já tem a Juventus como campeã e sabe que o Napoli será segundo colocado, mas a disputa de seis equipes pelas últimas duas vagas na próxima Liga dos Campeões continua na Itália neste fim de semana, na 36ª rodada do Campeonato Italiano. Tranquila na ponta da tabela e com a taça no bolso, a Juventus se vê mais preocupada em resolver a situação contratual de seu técnico, Massimiliano Allegri.

Há cinco anos no cargo, Allegri tinha afirmado que continuaria em Turim, uma informação confirmada pelo presidente da Juventus, Andrea Agnelli. Mas a reunião prevista entre ambas as partes para selar um acordo vem sendo adiada continuamente e uma incerteza paira no ar. Enquanto isso, a equipe deve seguir tendo papel decisivo na luta pelas últimas vagas na próxima Champions.

Após empatar com a Inter de Milão (3ª) e o Torino (7º), dois dos seis candidatos a essas vagas, a Velha Senhora encara desta vez a Roma (6ª). Qualquer resultado que não seja uma vitória diante dos atuais campeões italianos provavelmente será fatal para as ambições da Roma na temporada. E, mesmo vencendo todos os jogos que restam na competição, os romanos podem não conseguir alcançar os objetivos. Inter e Atalanta (4ª) parecem ter feito o mais difícil.

Os interistas têm quatro pontos a mais do que o quinto colocado Milan e fecharão a rodada na segunda-feira com uma visita a priori acessível contra o Chievo, último colocado e já rebaixado. A Atalanta, surpresa da temporada na Itália, se instalou na quarta posição após uma série de 10 jogos sem derrota, com direito a sete vitórias.

No sábado, receberá o Genoa, mas não em Bérgamo. Isso porque seu estádio está em obras, o que obriga a Atalanta a jogar suas duas últimas partidas como anfitriã em Reggio Emilia, casa do Sassuolo. O Milan, que ainda acredita em busca a vaga na Champions, jogará no sábado fora de casa contra a Fiorentina (13ª). O Torino (7º) e a Lazio (8ª) também ainda têm chances, mas remotas. O primeiro encara o Sassuolo (10º) no domingo, enquanto os romanos pegam no sábado o Cagliari (12º).

Leia também:
Milan tropeça e vê vaga na Champions ameaçada
Juventus é octacampeã do Campeonato Italiano

Veja também

Justiça do Trabalho condena Sport a pagar R$ 902 mil para Diego Souza
Sport

Justiça do Trabalho condena Sport a pagar R$ 902 mil para Diego Souza

Brasil encerra Mundial de Handebol em 18º e mira pré-olímpico
Handebol

Brasil encerra Mundial de Handebol em 18º e mira pré-olímpico