Divisor de águas para as pretensões corais

Entre G4 e Z4, Tricolor vê jogo contra Paysandu, hoje, na Arena, como o ponto de partida para briga por topo ou queda

Givanildo Oliveira conversando com os jogadoresGivanildo Oliveira conversando com os jogadores - Foto: Santa Cruz/Divulgalção

O confronto contra o Paysandu/PA é considerado como um divisor de águas para as pretensões do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série B. A partida entre as equipes, hoje, na Arena de Pernambuco, às 20h30, pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno, ganhou um “peso” maior pelo desenho da tabela de classificação. Os pernambucanos, que ocupam o 13º lugar (23 pontos), estão em situação de alerta por algumas questões: diferença de quatro pontos para o grupo de acesso, distância de seis em relação ao Z4 e apenas três a mais que os paraenses, na 16ª colocação, com 20.

Uma vitória em cima do Papão aliviaria a pressão no Arruda e, de quebra, encerraria a sequência de dois jogos sem vencer após sofrer uma goleada por 4x0 para o Paraná, em Curitiba, na rodada anterior. O outro lado também busca um pouco de desafogo. O adversário chega ao Recife tentando se recuperar das duas derrotas seguidas, a última delas para o Ceará pelo placar de 2x1, em Belém, e com a corda no pescoço por estar um degrau acima da zona de rebaixamento.

Com apenas um dia para treinar, justamente na reapresentação do elenco, o técnico Givanildo Oliveira não definiu o time titular, mas ganhou reforços. O lateral direito Nininho, recuperado de uma lesão na coxa e ausente há cinco jogos, e o atacante Bruno Paulo, que, após duas partidas fora, está curado de uma amigdalite, voltaram a treinar com todo o grupo e ficaram à disposição.

Em contrapartida, Léo Lima passou a ser desfalque de última hora. A esposa do meia, Nathália Solano Vasco Lima da Silva, morreu vítima de câncer no estômago, ontem, e o jogador viajou ao Rio de Janeiro, onde ela faleceu. Com isso, Bruno Paulo pode retornar à titularidade depois de mais de um mês sem começar de frente. A outra baixa é o meia João Paulo, titular nos últimos sete jogos. Ele teve uma pequena fissura no dedo do pé e recebeu veto do departamento médico.

Escalação

Diante da indefinição do time, algumas dúvidas pintam na escalação. Sem Jaime, suspenso pela expulsão contra o Paraná, Anderson Salles, acionado no segundo tempo da mesma partida, e Sandro brigam pela posição. Na lateral direita, Nininho disputa a vaga com Alex Travassos, que estreou como titular na rodada passada.

Salários

Sem arrodeios, o técnico Givanildo Oliveira comentou sobre os atrasos salariais. Com elenco e funcionários há dois meses sem receber, ele admitiu que o fato abala a cabeça dos jogadores e também avisou que não proíbe que eles toquem no assunto nas entrevistas. Para ele, o problema financeiro já está exposto. “Não posso e nunca vou fazer isso de proibir o jogador falar de salários. Ele não pode dizer que está tudo certo aqui, em dia... Às vezes, tem gente que não gosta de escutar a verdade, mas em muitas situações também existem verdades. Em cima disso, claro que os caras sentem. Quem não sente?”, disse.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Júlio César; Alex Travassos (Nininho), Anderson Salles (Sandro), Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar (João Ananias), Derley e Thiago Primão; André Luís, Ricardo Bueno e Bruno Paulo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Paysandu

Emerson; Aryton, Perema, Gualberto e Peri; Renato Augusto, Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Rodrigo; Bérgson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE
Horário: 20h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santose Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB)
Transmissão: Premiere

 

Veja também

Contra o rebaixado Oeste, Náutico busca três pontos para seguir vivo na Segundona
Série B

Contra o rebaixado Oeste, Náutico busca três pontos para seguir vivo na Segundona

Sem vencer fora há mais de três meses, Sport também vive jejum contra Corinthians
Sport

Sem vencer fora há mais de três meses, Sport também vive jejum contra Corinthians