A-A+

Náutico

Djavan projeta clássico com o Santa Cruz: 'será decidido nos detalhes'

Volante também comemorou o fato do VAR ser usado no jogo de domingo, nos Aflitos

Djavan, volante do NáuticoDjavan, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Seis jogos, seis vitórias, 100% de aproveitamento. Assim o Náutico chegará para o clássico com o Santa Cruz, no domingo, nos Aflitos, pelo Estadual. A equipe comandada por Hélio dos Anjos vem chamando a atenção pelo grande início de temporada. Porém, assim como já havia falado o auxiliar Guilherme dos Anjos, o volante Djavan acredita que ainda há margem para evolução do time. 

"Acho que sempre há ajustes a fazer. Nunca está bom num contexto geral. A marcação sempre começa na frente, lógico que quando sofre o gol, a responsabilidade é de todos. Mas, claro, há sempre o que melhorar, o professor vem sempre cobrando isso da gente", falou. 

Apesar do Náutico viver melhor fase que o rival do Arruda, o volante acredita que quando se trata de clássico, as coisas acabam se equilibrando dentro de campo.

"A expectativa é a melhor possível para este clássico. Clássico não tem essa de quem está melhor. Vai ser decidido em detalhes, o time que estiver mais concentrado vai sair vitorioso. Estamos trabalhando bem, uma semana forte, e estamos dispostos a fazer o melhor para sairmos vitoriosos", detalhou. 

No Clássico das Emoções, pela primeira vez na temporada, um jogo do Estadual receberá o árbitro de vídeo. O VAR funcionará de forma remota, a partir de uma cabine instalada na sede da CBF. Na visão de Djavan, a tecnologia é importante para evitar erros que possam comprometer o resultado do duelo. "Acho importante (o VAR). Clássico é decidido em detalhes e o VAR presente será importante para ajudar da melhor forma." 

Veja também

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1
Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1