Tênis

Djokovic bate Sinner em 5 sets e vai às semis de Wimbledon

O adversário do sérvio nas semifinais será o britânico Cameron Norrie

Djokovic superou Sinner da disputa pela vaga nas semifinais de WimbledonDjokovic superou Sinner da disputa pela vaga nas semifinais de Wimbledon - Foto: Adrian DENNIS / AFP

Leia também

• Roger Federer espera "poder voltar mais uma vez" a Wimbledon

• Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon

• Nadal vence e vai às quartas de final de Wimbledon pela 8ª vez

O sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave número 1 de Wimbledon e defensor do título, se classificou para as semifinais do torneio ao vencer nesta terça-feira o jovem italiano Jannik Sinner

Djokovic fechou o jogo em 3 sets a 2, de virada, com parciais de 5-7, 2-6, 6-3, 6-2 e 6-2, em três horas e 35 minutos de partida.

"Parabéns a Jannik por uma grande batalha. Ele é muito maduro para sua idade, tem muito tempo pela frente", disse o sérvio sobre seu adversário.

Sinner "foi o melhor jogador durante os dois primeiros sets, mas no final do segundo fui ao vestiário, me refresquei e falei comigo mesmo no espelho, é verdade", afirmou Djokovic, considerando que nesse momento conseguiu colocar em ordem "os pensamentos" para enfrentar o italiano "da melhor maneira possível".

Após conseguir uma quebra de serviço pela primeira vez no terceiro set, 'Nole' disse que ganhou confiança e viu um pouco de "hesitação" em Sinner. No final, a experiência do sérvio prevaleceu sobre a juventude e ímpeto do italiano.

Djokovic chegou hoje a sua 26 vitória consecutiva em Wimbledon, onde perdeu pela última vez há cinco anos. O adversário do sérvio nas semifinais será o britânico Cameron Norrie, que nas quartas eliminou o belga David Goffin.

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega