Tênis

Djokovic confirma participação no Aberto dos EUA deste ano

Por outro lado, Rafael Nadal disse que a pandemia do novo coronavírus está fora de controle e que, por estar preocupado com sua saúde, não vai participar do torneio

Djokovic, número 1 do tênisDjokovic, número 1 do tênis - Foto: Greg Wood/AFP

A estrela do tênis mundial Novak Djokovic anunciou nesta quinta (13) que participará do Aberto dos EUA (Us Open) e do ATP de Cincinnati. Ambos serão realizados no final deste mês, em Nova York (Estados Unidos).

"Estou feliz em poder confirmar minha participação no Cincy Tennis e no Aberto dos EUA deste ano", disse Djokovic em seu Twitter. "Não foi uma decisão fácil de se tomar com todos os obstáculos e desafios por todo lado, mas a perspectiva de competir novamente me deixa muito animado", continuou.
 

Outro astro do tênis deu uma resposta diferente para o convite de participar do Aberto nos Estados Unidos. Rafael Nadal disse que a pandemia do novo coronavírus está fora de controle e que, por estar preocupado com sua saúde, não vai participar do torneio.

"A situação de saúde foi o primeiro problema básico ao tomar minha decisão. A situação parece não estar completamente controlada. Portanto, neste caso, quando consultei com minha equipe, decidimos isso", disse o espanhol, por meio de videoconferência.
 

 



"As circunstâncias me obrigaram a tomar essa decisão. Não quero fazer viagens longas", afirmou o tenista. Ele também atribuiu seu posicionamento ao seu estado de espírito, que hoje, "seria complicado", considerando o que acontece no mundo.
Atual campeão do torneio, Nadal ponderou que sua decisão não permite que ele diga o que é ou não o correto a se fazer agora. Nadal disse que respeita os colegas que vão disputar o US Open.

Os Estados Unidos têm os maiores números na pandemia do novo coronavírus. O país registra hoje 5.197.749 de casos confirmados e 166.038 mortes pela Covid-19.

Veja também

Keno marca três, Atlético-MG bate o Atlético-GO e vira líder
Série A

Keno marca três, Atlético-MG bate o Atlético-GO e vira líder

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha
Campeonato Brasileiro

Buscando se distanciar do Z4, Sport recebe Flu, na Ilha