Tênis

Djokovic é confirmado como cabeça de chave no Australian Open: confira lista completa

Apesar de figurar na lista, sérvio ainda corre o risco de ser deportado do país

Djokovic treina em Melborne, após confinamentoDjokovic treina em Melborne, após confinamento - Foto: Kelly Defina / POOL / AFP

A polêmica novela sobre o futuro do tenista Novak Djokovic no Australian Open chegam aos seus capítulos finais. O Sérvio aparece como o número um na lista dos cabeças de chave do masculino, divulgadas pela organização do torneio na manhã desta terça-feira (11). No feminino, a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking, é quem aparece na ponta. 

Ainda nesta manhã, o atleta treinou normalmente em Melbourne, após vencer uma disputa legal e conquistar a permissão de entrar no país. Principal destaque mundial no esporte, Djokovic foi barrado de entrar em solo australiano por não apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19 durante a sua chegada. 

As semanas de disputas contra o governo australiano ameaçaram a participação do tenista do torneio, que corria o risco de ser deportado do país. Entre as declarações de defesa, o sérvio afirmava que recebeu uma permissão médica para viajar, já que havia contraído a doença recentemente. Djokovic permaneceu detido em um hotel de Melbourne até levar a melhor na audiência realizada na última segunda (10). 

Porém, a presença do número um do ranking no torneio ainda não está decretada, já que o ministro de Imigração da Austrália, Alex Hawke, não descarta a possibilidade de exercer seu poder pessoal de cancelar o visto concedido a Djokovic. Caso isso ocorra, o tenista sérvio pode ficar sem poder entrar na Austrália por três anos. 

Confira a lista dos cabeças de chave no Australian Open:

 Masculino

 Novak Djokovic- SER 
Daniil Medvedev- RUS 
Alexander Zverev- ALE
Stefanos Tsitsipas - GRE 
Andrey Rublev -RUS
 Rafael Nadal - ESP
 Matteo Berrettini - ITA
 Casper Ruud - NOR 
Felix Auger-Aliassime - CAN 
Hubert Hurkacz- POL

Feminino 

Ashleigh Barty - AUS
Aryna Sabalenka - BLR
 Garbiñe Muguruza - ESP
 Barbora Krejcikova - TCH 
Maria Sakkari - GRE
Anett Kontaveit - EST
 Iga Swiatek - POL
Paula Badosa - ESP 
Ons Jabeur - TUN
Anastasia Pavlyuchenkova - RUS 

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Libertadores

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores
Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores

Newsletter