Esportes

Djokovic e Federer nas semifinais de Cincinnati

Federer venceu o compatriota Stan Wawrinka por 6-7 (2/7), 7-6 (8/6) e 6-2, enquanto Djokovic bateu Milos Raonic, por 7-5, 4-6 e 6-3

Suíço Roger FedererSuíço Roger Federer - Foto: Matthew Stackman/Getty Images North America/A

O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic avançaram para as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, na madrugada de sexta para sábado, e vão enfrentar respectivamente o belga David Goffin e o croata Marin Cilic por uma vaga na decisão.

Federer venceu o compatriota Stan Wawrinka por 6-7 (2/7), 7-6 (8/6) e 6-2, enquanto Goffin despachou o argentino Juan Martín Del Potro por 7-6 (7/5) e 7-6 (7/4).

Djokovic eliminou o canadense Milos Raonic, parciais 7-5, 4-6 e 6-3, enquanto Cilic eliminou o espanhol Carreno Busta por 7-6 (9/7) e 6-4.

- Chuva atrapalha oitavas -
Antes dos jogos de quartas de final, os tenistas precisaram entrar em quadra para disputarem as oitavas de final, por conta dos adiamentos das partidas pela chuva na quinta-feira.

O sérvio Novak Djokovic superou o búlgaro Grigor Dimitrov, enquanto o suíço Roger Federer eliminou o argentino Leonardo Mayer para avançar.

Depois de perder o primeiro set por 2-6 e se recuperar para vencer o segundo por 6-3, o jogo foi adiado por conta da chuva. No recomeço da partida, o ex-número 1 do mundo se impôs para despachar o búlgaro por 6-4 no último set.
Leia também:
Djokovic e Del Potro avançam às quartas em Cincinnati
Djokovic e Stephens avançam em Cincinnati; Zverev eliminado
Federer vence em Cincinnati; Serena eliminada

Federer não teve dificuldades para se colocar entre os oito melhores do torneio após vencer Mayer em apenas uma hora e 13 minutos. O suíço emplacou dois sets a zero, parciais 6-1 e 7-6 (8/6).

Já o tenista argentino Juan Martín Del Potro também precisou esperar a chuva passar para enfrentar o australiano Nick Kyrgios. O sul-americano venceu por 7-6 (7/4), 6-7 (6/8) e 6-2, em duas horas e 16 minutos.

No quadro feminino, a romena Simona Halep venceu a australiana Ashleigh Barty por dois sets a zero para se classificar para as quartas de final, parciais 7-5 e 6-4. A ucraniana Elina Svitolina avançou ao superar a americana Amanda Anisimova com um duplo 6-4.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter