Esportes

Djokovic e Federer são eliminados no Masters 1000 de Xangai

Stefanos Tsitsipas venceu o líder do ranking mundial e Alexander Zverev derrotou o suiço pelas quartas de final

Djokovic foi derrotado por TsitsipasDjokovic foi derrotado por Tsitsipas - Foto: NOEL CELIS / AFP

Stefanos Tsitsipas surpreendeu e eliminou o líder do ranking mundial Novak Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, nesta sexta-feira (11). Roger Federer também foi derrotado, o suiço caiu pelo alemão Alexander Zverev e também deu adeus ao torneio chinês.

Tsitsipas, derrotado por Djokovic na final do ATP 500 de Tóquio na semana passada, superou o sérvio de virada em três sets, 3/6, 7/5 e 6/3 e enfrentará por uma vaga na final o russo Daniil Medvedev.

Após perder o primeiro set, o grego de 21 anos se mostrou mais agressivo no segundo, enquanto Djokovic, que defendia o título em Xangai, cometeu muitos erros não forçados que acabaram lhe custando a partida.O sérvio, ameaçado de perder a primeira colocação no ranking neste fim de temporada para o espanhol Rafael Nadal, viu interrompida sua sequência de sete vitórias consecutivas sem ceder sets.

Leia também:
Djokovic elimina Shapovalov e avança às oitavas de Xangai
Federer vence e avança no Masters 1000 de Xangai
Djokovic é campeão em Tóquio e mira Masters 1000 de Xangai


Outro grande favorito a dar adeus em Xangai foi Federer, superado, também de virada, por Alexander Zverev, pariciais de 6/3, 6/7 (7/9) e 6/3.

O alemão de 22 anos, que busca uma vaga no ATP Finals de Londres, jogará por uma vaga na final contra o italiano Matteo Berrettini, que eliminou o austríaco Dominic Thiem em dois sets, 7/6 (10/8), 6/4. O Masters 1000 de Xangai, penúltimo torneio dessa categoria na temporada, é disputado em quadra dura e distribui 7.473.620 dólares em premiação.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter