Esportes

Djokovic não disputará torneios antes de Wimbledon

Sérvio fez longa temporada no saibro e, agora, se concentrará no terceiro Grand Slam da temporada, em Londres

Novak DjokovicNovak Djokovic - Foto: Saeed Khan/AFP

O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, anunciou nesta quarta-feira (19), em Belgrado, na Sérvia, que não disputará nenhum torneio na grama antes de Wimbledon, Grand Slam que conquistou quatro vezes na carreira.

"Devido à longa temporada no saibro, este ano decidi renunciar (dos torneios sobre grama) e me concentrar em Wimbledon", declarou o sérvio após uma sessão de treino na capital de seu país.

Djokovic, porém, disputará algumas partidas de exibição na grama antes do Grand Slam britânico. "Vou precisar de tempo para me adaptar (à grama) e estou feliz de ter a possibilidade de jogar pelo menos duas partidas de exibição de dois ou três sets cada uma, o que me permitirá testar alguns aspectos técnicos e táticos do meu jogo", afirmou.

O sérvio também aplaudiu a volta às quadras de um de seus grandes rivais na última década, o britânico Andy Murray, que participará do torneio de duplas de Queen's, competição preparatória para Wimbledon. "É uma notícia excelente, é um adversário e amigo há muito tempo com o qual cresci desde os 12 anos. Nos enfrentamos pela primeira vez com 11 ou 12 anos, então estou feliz de que ele possa volta às quadras", declarou Djoko.

Murray, vencedor de três Grand Slams, voltará a competir em duplas pela primeira vez desde que operou o quadril no início do ano e jogará ao lado do espanhol Feliciano Lopez em Queen's. O torneio de Wimbledon será disputado este ano de 1 a 14 de julho.

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter