Djokovic rompe com o técnico tcheco Radek Stepanek

Vivendo um início de temporada ruim, o sérvio Novak Djokovic já havia encerrado também a parceria com o norte-americano André Agassi.

Djokovic criticou o novo calendário da Copa Davis Djokovic criticou o novo calendário da Copa Davis  - Foto: Yann COATSALIOU/AFP

O ex-número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic anunciou, nesta quarta-feira (4), o fim de sua parceria com o ex-tenista tcheco Radek Stepanek, que integrava sua equipe desde o final do ano passado. O anúncio, no site oficial de Djokovic, foi feito poucos dias depois de ele também ter se separado do norte-americano Andre Agassi.

"Após (o torneio de) Miami, Novak Djokovic e seu técnico Radek Stepanek decidiram pôr um fim à colaboração. A associação entre Novak e Andre Agassi também foi encerrada", é possível ler no site oficial do tenista.

O sérvio, vencedor de 12 títulos de Grand Slam, é o atual 13º tenista do ranking ATP após um início de temporada 2018 complicado: depois de ser eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália, Djokovic decidiu passar por cirurgia para tratar dores no cotovelo.

Djoko voltou às quadras para a gira norte-americana em Indian Wells, mas foi derrotado na estreia pelo japonês Daniel Taro. Em Miami, outro tropeço na primeira partida, desta vez diante do francês Benoît Paire. "Novak segue determinado e com vontade de voltar mais forte e mais resistente, depois de uma longa recuperação que afetou sua confiança", completou o texto.

Leia também:
Dores no ombro adiam retorno de Djokovic às quadras
Murray e Djokovic deixam Top 10 ATP; Nadal segue líder
Sem pagar dívida por 2 anos, ex-técnico de Djokovic declara falência

O ex-tenista tcheco Stepanek se juntou à equipe de Djokovic em dezembro do ano passado, enquanto o ex-número 1 do mundo Agassi trabalhava com o sérvio desde maio de 2017. Não foi a primeira vez que o tenista mexeu em sua equipe. No final de 2016, ele anunciou o fim da parceria de três anos com o alemão Boris Becker, com quem ganhou 25 títulos, incluindo seis Grand Slams, e terminou duas temporadas no topo do ranking mundial. No final de 2016, após o sérvio perder a liderança da ATP para Andy Murray, Becker e Djokovic anunciaram o fim da parceria. Em maio do ano passado, foi a vez de encerrar o trabalho com o eslovaco Marian Vajda, com quem estava desde 2007.

Férias
Segundo o mesmo comunicado na página oficial de Djokovic, o sérvio vai tirar "umas férias curtas com a família" antes de intensificar a preparação para os torneios da gira do saibro, que tem como ponto alto o Grand Slam francês de Roland Garros, entre os dias 27 de maio e 10 de junho.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles