A-A+

Djokovic se classifica rapidamente às quartas de final de Roland Garros

Djokovic enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zvereve o italiano Fabio Fognini

Tenista Novak DjokovicTenista Novak Djokovic - Foto: KARIM JAAFAR / AFP

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, atropelou o alemão Jan-Lennard Struff (45º) em três sets, 6-3, 6-2, 6-2, nesta segunda-feira (3) em seu duelo de oitavas de final de Roland Garros, interrompido diversas vezes por uma leve chuva em Paris.

Djokovic, que precisou de apenas uma hora e 33 minutos para eliminar Struff, enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev (5º) e o italiano Fabio Fognini (12º).

"Tivemos condições diferentes das partidas dos outros dias. Mas a chuva é muito parisiense, é típica daqui", declarou com um sorriso Djoko em francês na entrevista pós-jogo, protegido por um guarda-chuva. "Estou muito feliz com meu jogo de hoje, continuo jogando bem, agressivo e com muita confiança, com muita potência. Estou concentrado e espero continuar assim", afirmou.

A vitória desta segunda-feira foi a mais contundente de 'Djoko' na atual edição de Roland Garros, torneio no qual ainda não perdeu um set. Campeão de Roland Garros em 2016 e vindo de título no Masters 1000 de Madrid no mês passado, Djokovic segue vivo no objetivo de se tornar o atual campeão dos quatro Grand Slams, depois de ter erguido os troféus nas últimas edições de Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália.

Leia também:
Nadal e Federer a uma vitória de embate em Roland Garros
Djokovic, Serena e Del Potro avançam em Roland Garros

Veja também

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A
Sport

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells
Tênis

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells