Esportes

Djokovic se classifica rapidamente às quartas de final de Roland Garros

Djokovic enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zvereve o italiano Fabio Fognini

Tenista Novak DjokovicTenista Novak Djokovic - Foto: KARIM JAAFAR / AFP

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, atropelou o alemão Jan-Lennard Struff (45º) em três sets, 6-3, 6-2, 6-2, nesta segunda-feira (3) em seu duelo de oitavas de final de Roland Garros, interrompido diversas vezes por uma leve chuva em Paris.

Djokovic, que precisou de apenas uma hora e 33 minutos para eliminar Struff, enfrentará o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev (5º) e o italiano Fabio Fognini (12º).

"Tivemos condições diferentes das partidas dos outros dias. Mas a chuva é muito parisiense, é típica daqui", declarou com um sorriso Djoko em francês na entrevista pós-jogo, protegido por um guarda-chuva. "Estou muito feliz com meu jogo de hoje, continuo jogando bem, agressivo e com muita confiança, com muita potência. Estou concentrado e espero continuar assim", afirmou.

A vitória desta segunda-feira foi a mais contundente de 'Djoko' na atual edição de Roland Garros, torneio no qual ainda não perdeu um set. Campeão de Roland Garros em 2016 e vindo de título no Masters 1000 de Madrid no mês passado, Djokovic segue vivo no objetivo de se tornar o atual campeão dos quatro Grand Slams, depois de ter erguido os troféus nas últimas edições de Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália.

Leia também:
Nadal e Federer a uma vitória de embate em Roland Garros
Djokovic, Serena e Del Potro avançam em Roland Garros

Veja também

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados
Futebol

Em recuperação de cirurgia, Robson Reis revela ansiedade para voltar aos gramados

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Newsletter