A-A+

Djokovic vai às semis em Madri após desistência de Cilic

Com problemas estomacais, o croata anunciou que não disputaria a partida contra Djokovic através das redes sociais

Djokovic Djokovic  - Foto: AFP

O sérvio Novak Djokovic se tornou o primeiro classificado às semifinais do Masters 1000 de Madri. O tenista número um do mundo contou com a desistência de seu adversário das quartas de final, o croata Marin Cilic, por problemas estomacais.

Leia também:
Meligeni lança livro com dicas para tenistas amadores e profissionais
Nadal sofre com problema estomacal a dois dias de torneio


O croata anunciou que não disputaria a partida em mensagem publicada nas redes sociais e direcionada para os fãs, a organização do torneio e Djokovic.

"Sinto muito ter que anunciar que serei baixa para a partida de hoje. Passei uma noite terrível devido a uma intoxicação estomacal. Estou extremamente decepcionado de acabar assim meu torneio em Madri. Obrigado pelo apoio", escreveu Cilic.

Nas semifinais, Djokovic enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o austríaco Dominique Thiem, que entram em quadra nesta sexta-feira.

É a primeira vez que Djokovic chega à semifinal de um torneio desde o Aberto da Austrália, Grand Slam que acabou conquistando.

Na véspera, o sérvio havia vencido o francês Jeremy Chardy nas oitavas de final.

Nas outras partidas das quartas de final, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o suíço Stan Wawrinka, enquanto o grego Stefanos Tsitsipas encara o alemão Alexander Zverev.

Veja também

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho
Futebol

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho

Refeno retorna como evento-teste para resto de 2021
Vela

Refeno retorna como evento-teste para resto de 2021