A-A+

Djokovic vence Zverev e pegará Thiem nas semifinais de Roland Garros

Número 1 do mundo venceu o alemão Alexander Zverev (5º) em três sets, 7-5, 6-2 e 6-2.

Novak DjokovicNovak Djokovic - Foto: VALERY HACHE / AFP

Três anos depois de conquistar o título, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, voltou a se classificar às semifinais de Roland Garros, vencendo nesta quinta-feira o alemão Alexander Zverev (5º) em três sets, 7-5, 6-2 e 6-2. O sérvio enfrentará nas semifinais o austríaco Dominic Thiem, quarto do ranking ATP e vice-campeão do Grand Slam parisiense no ano passado, que também não sofreu nas quartas de final, superando o russo Karen Khachanov (11º) em 6-2, 6-4, 6-2.

"É importante seguir mantendo a concentração, sem pensar muito no dia seguinte ou no próximo adversário. Mas já estou nas semifinais, então estou muito feliz e espero continuar tão bem", afirmou Djokovic na entrevista pós-jogo. Djokovic foi derrotado nas quartas de final nas últimas duas edições de Roland Garros, em 2017 contra Thiem e em 2018 contra o italiano Marco Cecchinato. Desta vez, o sérvio conseguiu superar este obstáculo, alcançando as semifinais de Roland Garros pela 9ª vez na carreira.

Já Zverev caiu nas quartas de final de Roland Garros como no ano passado, quando havia sido derrotado por Thiem, e segue sem nunca ter alcançado as semifinais de um Grand Slam na carreira, apesar de ser o atual número 5 do mundo e a maior promessa da nova geração do tênis masculino.

Leia também:
Djokovic se classifica rapidamente às quartas de final de Roland Garros
Favoritos, Nadal e Djokovic atropelam em Roland Garros

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C