Djokovic voltará a jogar pela Sérvia na Copa Davis

O líder do ranking mundial conquistou o título da tradicional competição por países em 2010, quando venceu a França

Novak DjokovicNovak Djokovic - Foto: VALERY HACHE / AFP

O tenista Novak Djokovic voltará a defender a Sérvia na Copa Davis. Nesta segunda-feira (26) a Federação de tênis do país do leste europeu anunciou que o campeonato vai estrear um novo formato entre 18 e 24 de novembro em Madrid. No grupo A da competição, a Sérvia enfrentará França e Japão.

"Temos uma notícia fantástica: Novak participará da fase final em Madri. Tive a oportunidade de falar com ele em Nova York", onde o número 1 do mundo se encontra para defender seu título do US Open, declarou o técnico da seleção sérvia, Nenad Zimonjic, em comunicado.

Djokovic, 32 anos, não havia mostrado muito entusiasmo pelo novo formato da Copa Davis. Em outubro, declarou não ter certeza de sua participação. "Sinto que a data da Copa Davis é realmente ruim, especialmente para os melhores jogadores", lamentou na época o tenista.

'Djoko' entrou em quadra na Copa Davis pela última vez em abril de 2017, quando a Sérvia se classificou para as semifinais ao derrotar a Espanha em Belgrado por 4x1.

Leia também:
Djokovic, Hamilton e astros da NBA reagem a incêndios na Amazônia
Djokovic usa velocidade para superar Federer e Nadal
Djokovic consolida primeira colocação no ranking mundial


O líder do ranking mundial conquistou o título da tradicional competição por países em 2010, quando venceu a França. Três anos depois, foi derrotado na final pela República Tcheca.A Sérvia estreia contra o Japão em 20 de novembro em Madri, antes de encarar a França no dia seguinte.

No novo formato da Copa Davis, os primeiros colocados de cada um dos seis grupos, assim como os dois melhores segundos, se classificam para as quartas de final. Os duelos serão em melhores de três jogos (dois de simples e um de duplas).

Veja também

TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de Covid-19
Coronavírus

TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de Covid-19

Parece que sou o vilão do filme com Suárez, diz técnico do Barcelona
Futebol

Parece que sou o vilão do filme com Suárez, diz técnico do Barcelona