Esportes

Djokovic x Nishikori nas quartas do Aberto da Austrália

Djokovic está em busca do terceiro título seguido de Grand Slam. Em 2017, ele levantou os troféus de Wimbledon e do Aberto dos EUA

Djokovic Djokovic  - Foto: AFP

O sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori farão uma das quartas de final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam. Eles se classificaram nesta segunda-feira após duras batalhas e vão decidir uma vaga na semifinal nesta quarta (23).

Líder do ranking mundial, Djokovic precisou de quatro sets para despachar o russo Andrei Medvedev, cabeça-de-chave número 15, com parciais de 6-4, 6-7, 6-2 e 6-3, em 3h19min de partida. O sérvio está em busca do terceiro título seguido de Grand Slam. Em 2017, ele levantou os troféus de Wimbledon e do Aberto dos EUA.

Nishikori precisou de mais de cinco horas para derrotar o espanhol Pablo Carreño-Busta por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 6-7 (8-10), 4-6, 7-6 (7-4), 6-4 e 7-6 (10-8). Em quatro jogos em Melbourne, Nishikori precisou de cinco sets em três deles.

Um outro confronto foi definido nesta segunda-feira. E com surpresas. O alemão Alexander Zverev, campeão do ATP Finals em 2017 e cabeça-de-chave número 4, levou 3 sets a 0 do canadense Milos Raonic, com parciais de 6-1, 6-1 e 7-6.

Leia também:
Roger Federer anuncia volta a Roland Garros após quatro anos
Federer cai nas oitavas do Aberto da Austrália; Nadal avança
Federer, Nadal e Djokovic dominam era dourada do tênis

O adversário de Raonic será o francês Lucas Pouille, que bateu o croata Borna Coric, cabeça-de-chave número 1, por 3 sets a 1, com parciais de 6-7, 6-4, 7-5 e 7-6.

Na chave feminina, a norte-americana Serena Williams, que aos poucos volta a brilhar entre as melhores do mundo, avançou às quartas de final com um triunfo por 2 a 1 sobre a romena Simona Halep, líder do ranking mundial. As parciais foram de 6-1, 4-6 e 6-4.

Nas quartas de final, ela enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, cabeça-de-chave número 7. Ela avançou com um trinfo sobre a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter