DM diz que Ortigoza pode voltar contra o Salgueiro

Ortigoza está evoluindo bem da lesão e pode voltar ao clube no fim de semana, pela Série C. Em compensação, Rafael Ribeiro deve ser vetado do jogo

Lances de Náutico x Santa Cruz, pela Série C do BrasileiroLances de Náutico x Santa Cruz, pela Série C do Brasileiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O novo técnico do Náutico ainda não chegou, mas, seja quem for, pode ganhar uma boa notícia logo em seu primeiro jogo no clube. Vetado na rodada anterior por conta de uma lesão na região que fica atrás do joelho direito, o atacante Ortigoza pode retornar ao time na partida contra o Salgueiro, sábado (12), na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C.

“Ortigoza completou sete dias de recuperação, está evoluindo bem e vamos ver como ele vai ficar ao longo da semana. Acredito que pode ser liberado para o sábado”, afirmou o médico do clube, Rodrigo Sales.

Em princípio, o departamento médico do Náutico indicou que o atleta ficaria fora dos gramados por, no mínimo, duas semanas, podendo chegar a três. O prazo pode diminuir a depender da recuperação do atleta nos próximos dias. 

Leia também:
Diretoria prega cautela na busca por técnico do Náutico
Dudu Capixaba assume interinamente comando do Náutico

Nesta semana, o Náutico também deve contar com as voltas do volante Josa e do lateral-direito Thiago Ennes aos trabalhos de transição. O marcador teve uma lesão grau dois no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Central, no Lacerdão, no dia 1º de abril. Já o lateral teve uma contusão muscular na coxa esquerda no dia 18 do mesmo passado, contra a Ponte Preta, pela partida da volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Em compensação, o Náutico pode ganhar mais um problema na zaga. Além de não contar com Breno, expulso perante o Confiança na rodada anterior, a equipe pode ficar sem Rafael Ribeiro, que está sendo avaliado pelo departamento médico alvirrubro por conta de dores na coxa direita. Se for vetado pelo DM, o time terá apenas Camutanga e os pratas da casa Samuel e Richard para formar a zaga contra o Salgueiro.

Veja também

Mercedes melhorou, mas Hamilton ainda vê Red Bull de Verstappen mais rápida
F1

Mercedes melhorou, mas Hamilton ainda vê Red Bull de Verstappen mais rápida

Bragantino vence Ponte Preta e alcança melhor campanha do Paulistão
Futebol

Bragantino vence Ponte Preta e alcança melhor campanha do Paulistão