DM projeta retorno de Niel em um mês

Volante, que se recupera de lesão no joelho, fez exame isocinético no Sport

Niel tem treinado em separado do elencoNiel tem treinado em separado do elenco - Foto: Divulgação

Um mês. Esse foi o prazo dado pelo médico do Náutico, Renato Paes Barreto, para o retorno do volante Niel. O jogador teve uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo em março do ano passado e ficou afastado dos gramados desde então. Seu retorno era esperado para o início de 2017, mas houve um agravante.

"Ele voltou a trabalhar com o grupo após seis meses, mas apareceram alguns edemas no joelho que causaram uma lesão na cartilagem. Estamos tratando isso desde o final do ano passado e agora estamos fazendo um tratamento para o fortalecimento da musculatura. Quando estiver tudo equilibrado, vamos liberálo. Espero que isso aconteça em um mês", indicou o médico.

Niel, inclusive, fez nesta quinta (2) um exame no Sport, após uma parceria entre os departamentos médicos de ambos os clubes. “Niel fez um exame isocinético no Sport. É o único clube aqui que possui a máquina. Como temos um bom relacionamento com o DM de lá, solicitamos para fazer esse procedimento, evitando um custo desnecessário para fazer o exame fora do estado”, apontou. O procedimento foi o mesmo que Pedro Carmona fez no Timbu em anos anteriores. Na ocasião, porém, o Náutico não fechou uma parceria com o Sport e o atleta precisou ir para São Paulo, onde realizou o procedimento no Corinthians.

Veja também

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central
Campeonato Brasileiro

Salgueiro não participará da Série D e será substituído pelo Central

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico
Sport

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico