Dois clubes mostram interesse por Rogério. Sport desmente

Fortaleza teria feito proposta formal e o Bahia teria demonstrado interesse no atacante do Sport. Diretoria leonina nega contato

RogérioRogério - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O final de ano deve ser movimentado na Praça da Bandeira. Principalmente no que diz respeito ao caminho da saída de algumas peças do elenco que terminou esta temporada 2018. Com o débito girando em torno de quatro meses de salários atrasados com os jogadores, alguns já estão próximos de acertar as suas saídas em definitivo ou até mesmo por empréstimo. O nome mais comentado no momento para isso é o atacante Rogério, que tem contrato até 2021 e foi a contratação mais cara da história do Sport.

Custando um total de R$ 6 milhões, Rogério tem um salário considerado alto no clube. E com o rebaixamento para a Série B, o Sport deve adotar um novo teto financeiro que deverá ficar ainda mais distante dos rendimentos do atacante. Com isso, surgiram informações de que o Fortaleza e o Bahia, que irão disputar a Série A no ano que vem, estão interessados em contar com o jogador.

Leia também:
Sport aciona STJD no 'Caso Ernandes' e tenta permanência
Os três maiores desafios do novo presidente do Sport
Quem rendeu e quem ficou devendo no Sport em 2018

Em entrevista ao site do jornal baiano Correio, um dos empresários de Rogério confirma o interesse dos dois clubes. De acordo com Endrigo Thyciano, “o Fortaleza já fez proposta formal e o Bahia apenas demonstrou interesse”.

Procurado pela Folha de Pernambuco, o diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf, afirmou que não chegou nada ao Sport e que esses interesses eram “coisas de empresários”, que teriam interesse que Rogério deixe o Leão. “Eu posso afirmar que não chegou nada pra gente. Ainda estamos nessa fase final de gestão e não chegou nada. Isso é coisa de empresário cavando espaço em outros clubes”, garantiu Maluf.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C