Dois duelos abrem as oitavas de final da Liga dos Campeões

No Metropolitano, o Atlético de Madrid recebe a sensação da temporada no Velho Continente, o Liverpool. No Westfalenstadion, o Paris Saint-Germain visita o Borussia Dortmund

Neymar e Mbappé, atacantes do PSGNeymar e Mbappé, atacantes do PSG - Foto: Anne Christine Poujoulat/AFP

Começa nesta terça (18) a fase das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020, com dois jogos começando às 17h (Brasília). No Metropolitano, o Atlético de Madrid/ESP recebe a sensação da temporada no Velho Continente, o Liverpool/ING. No Westfalenstadion, o Paris Saint-Germain/FRA visita o Borussia Dortmund/ALE, com a provável presença do camisa 10 Neymar.

Na falta de gols, com apenas cinco marcados nos últimos sete jogos, o Atlético terá a possível presença de Diego Costa, recuperado de sua operação de hérnia de disco. Por outro lado, parece pouco provável que possa contar com o jovem português João Felix, que sofreu uma lesão muscular.

Vencedor da edição passada da Liga, o Liverpool não poderá contar com o atacante suíço Xherdan Shaqiri, mas terá à disposição o trio ofensivo formado por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané. A equipe está embalada na temporada com uma campanha fantástica no Campeonato Inglês, com uma invencibilidade construída em 26 compromissos, com 25 vitórias e um empate no torneio nacional.

Recuperado de uma lesão na costela, Neymar viajou com a delegação do PSG para a Alemanha, mas não é certo que ele começará a partida como titular. Na temporada anterior, Neymar não conseguiu disputar a fase de mata-mata da Liga dos Campeões com os franceses devido a uma grave lesão no pé direito, assistindo à eliminação do time para o Manchester United. Já o Borussia aposta na fase espetacular do artilheiro Haaland.

Leia também:
Sem Neymar e Mbappé, PSG só empata contra o Amiens
Aflitos é arma do Náutico para eliminar Botafogo na Copa do Brasil

Veja também

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
Futebol

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda