Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Os nomes dos dois atletas, ambos de 19 anos, não foram divulgados, nem mesmo o clube em que atuam

Premier LeaguePremier League - Foto: Reprodução

Dois jogadores de um time que disputa a Premier League, primeira divisão do futebol inglês, foram levados pela polícia enquanto treinavam e acabaram presos pouco depois suspeitos de terem cometido um estupro neste fim de semana. Os nomes dos dois atletas, ambos de 19 anos, não foram divulgados, nem mesmo o clube em que atuam.

Segundo o jornal britânico The Sun, o treino de uma equipe da primeira divisão do futebol inglês foi interrompido quando policiais chegaram ao local a procura de um desses atletas. Ele deixou a atividade e foi interrogado por suspeita de agressão e cumplicidade em um caso de estupro.

Fontes disseram à publicação que ele foi autorizado a deixar o estádio após uma breve entrevista com os agentes e levado para a delegacia, onde seria formalmente preso e seria, mais tarde, interrogado.

Outro jogador, companheiro de equipe do primeiro detido, também de 19 anos, seria preso no dia seguinte e também interrogado por suspeita de estupro. Na noite desta terça-feira, ambos foram postos em liberdade após o pagamento de uma fiança, ainda segundo a imprensa britânica.

O crime teria ocorrido na última sexta-feira. A vítima procurou a polícia horas depois do crime e fez uma denúncia contra os atletas.

Fontes do clube disseram ao The Sun que investigações internas começaram a ser feitas para que os “próximos passos” da equipe em relação ao caso sejam decididos. Essa fonte, contudo, não deixa claro se eles foram suspensos enquanto se aguarda o resultado da investigação policial.

Veja também

CBF vai sortear mando de campo das semifinais da Copa do Brasil na sexta-feira (20)
Futebol

CBF vai sortear mando de campo das semifinais da Copa do Brasil na sexta-feira (20)

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Newsletter