Série C

Dominado, Santa Cruz perde para o Ferroviário no Castelão

Tricolor voltou a apresentar dificuldades para manter a posse e garantir segurança na defesa, sendo dominado pelo Tubarão, que venceu por 1 a 0

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

O roteiro se repetiu, com dificuldades para manter posse de bola, criação, além de uma frágil defesa e o Santa Cruz voltou a perder na Série C. Dessa vez, a derrota foi diante do Ferroviário, na Arena Castelão, por 1x0, em partida realizada nesta segunda-feira (14), pela terceira rodada da competição. O gol da partida foi marcado por Vitão. Com o resultado, o Tricolor do Arruda fica na nona posição do grupo A, a vice-lanterna, ainda sem pontos marcados. Já o Tubarão, invicto, chega a sete pontos e assume a liderança do grupo A. Na próxima rodada, a equipe tricolor recebe a Jacuipense, lanterna da competição, no Arruda, na próxima segunda-feira (21). 

No primeiro tempo, rapidamente a equipe da casa garantiu o controle da posse de bola e ditava o ritmo da partida. Aos poucos, o Ferroviário subia as linhas e com velocidade e bom preparo físico, quebravam as linhas tricolores e chegavam na área, com triangulações e tabelas. 

Em uma dessas investidas, aos 17 minutos, o meia Wesley Dias arrancou do meio-campo, tabelou com Wesley Pibinha e saiu na cara do gol, mas Jordan fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro do Ferrão. 

O Santa Cruz conseguiu sustentar a pressão, mas pouco conseguia fazer na fase ofensiva, com criação quase nula. Em um raro momento no ataque, com a posse da bola, a equipe coral por pouco não abriu o placar. Aos 39, Weriton cruzou pela direita e Lucas Batatinha cabeceou firme, mas a bola passou ao lado da trave esquerda do gol defendido por Rafael. 

No segundo tempo, o Tricolor voltou ao campo com mudanças no meio-campo, com as entradas de Everton Dias e Vitinho, mudando Chiquinho para a ponta-direita. Rapidamente, os planos foram colocados em xeque. Na primeira troca de bola no círculo central, a bola foi lançada para Adilson Bahia, que apareceu na cara do gol e tocou na saída de Jordan, colocado, mas o goleiro fez boa defesa e mandou para escanteio. Na sequência do lance, após a cobrança do tiro de canto, o goleiro tricolor falhou ao sair do gol e o zagueiro Vitão subiu para mandar pro gol e abrir o placar. 

As mudanças feitas no intervalo rapidamente se provaram equivocadas, com os dois volantes recebendo cartões amarelos em lances bobos e a bola sem chegar no camisa 10 Chiquinho, isolado na ponta-direita. O Ferroviário não precisou fazer muito esforço, para voltar a dominar a partida e ditar o ritmo. Por duas vezes, aos 19 e 21 minutos, a equipe cearense chegou tabelando dentro da área coral e por pouco não ampliou o placar. 

O Santa Cruz levou perigo em apenas uma oportunidade no segundo tempo, em um chute de França, de fora da área, que acabou sendo defendido por Rafael.

Ficha Técnica

Ferroviário 1
Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson, Madson; Wesley Dias, Sousa Tibiri (Diogo Viana), Dudu (Reinaldo); Wesley Pibinha (Berguinho), Adilson Bahia (Thiago Aperibé), Gabriel Silva (Luis Henrique). Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz 0
Jordan; Weriton (Digão), Breno Calixto, Hebert, Júnior Sergipano; Caetano (Vitinho), Chiquinho, Rondinelly (França); Madson (Everton Dias), Frank, Lucas Batatinha (Adriano Michael Jackson). Técnico: Roberto de Jesus.

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Gol: Vitão, aos 1'/2T
Cartões amarelos: Wesley (FAC); Hebert, Vitinho, Everton Dias, França (STA)

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas