Futebol

Dono da camisa 87, Mikael é apresentado no Salernitana

Atleta realizou exames médicos e irá se juntar ao elenco italiano nesta sexta-feira (04)

Mikael vestirá a camisa 87, em homenagem ao título do SportMikael vestirá a camisa 87, em homenagem ao título do Sport - Foto: Divulgação/Salertiana

O ex-atacante do Sport, Mikael, viajou rumo à Itália na última quinta-feira (03). O artilheiro já realizou exames médicos e foi oficialmente apresentado pelo seu novo clube, o Salernitana, da primeira divisão do futebol italiano. Além dele, a torcida também conheceu o atacante Ederson, ex-Fortaleza. 

Apesar de subir ao profissional com 18 anos, o atleta, hoje com 22, ganhou destaque na temporada passada ao vestir a camisa rubro-negra no Campeonato Pernambucano e na Série A.  Somou, no total, 21, gols com a camisa do Leão, deixando um hat-trick em um Clássico dos Clássicos como presente de despedida para a torcida.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram e confiaram em mim e no meu trabalho. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter vestido essa camisa tão especial. Gratidão à diretoria, aos companheiros e a essa torcida tão maravilhosa, que não nos abandona em momento nenhum. Foi uma honra defender esse escudo e ter feito parte dessa história”, disse Mikael, em sua nota de despedida no Instagram.

Segundo o portal italiano Salernitana News, o artilheiro escolheu utilizar a camisa 87 no clube italiano, em homenagem ao título conquistado pelo Sport. Apesar da despedida ser dolorida, o empréstimo do jogador pode render aos cofres da Ilha uma impressionante quantia de R$ 35 milhões, além do clube pernambucano ficar com parte de seus direitos econômicos. 

Nesta sexta-feira, o atleta, juntamente com Ederson, irá se juntar ao reformulado elenco do Salernitana e iniciar os trabalhos visando a permanência na primeira divisão. Já o Sport, entra em campo no próximo sábado (05), na Ilha do Retiro, contra o Vera Cruz, pelo Estadual.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by U.S. Salernitana 1919 (@ussalernitana1919official)

Veja também

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália
Suspensão

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024
Fórmula 1

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024