Doriva analisa permanência de Kolln no gol coral

Goleiro substituiu Tiago Cardoso na partida contra o Independiente Medellín, da Colômbia

A Qualquer Custo A Qualquer Custo  - Foto: Divulgação

Cena rara: ver o goleiro Tiago Cardoso no banco de reservas do Santa Cruz. Ídolo do clube, o camisa 1 vinha acumulando partidas abaixo da média na equipe nesta Série A do Campeonato Brasileiro, comprometendo a campanha com algumas falhas nos jogos mais recentes. Diante do Independiente Medellín, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana – Tiago perdeu espaço entre os titulares para Edson Kolln. Mas a atuação do novo dono da meta coral também não foi das melhores, tendo falhado no gol colombiano que eliminou o Tricolor do torneio – os pernambucanos ganharam por 3x1, mas haviam perdido o confronto de ida, fora de casa, por 2x0.

No término do jogo, o técnico Doriva declarou que ainda vai analisar se mantém Edson Kolln no gol coral ou se retorna com Tiago Cardoso. "Acredito que ele (Kolln) vai ter sequência. Ele estava esperando a oportunidade e eu vou avaliar melhor o jogo", declarou, deixando claro que não considerou a atuação do goleiro uma catástrofe. "Ele teve momentos importantes", pontuou.

Essa foi apenas a terceira partida de Edson Kolln pelo Santa Cruz. As outras foram ainda sob o comando do técnico Milton Mendes: 0x0 diante do Rio Branco/ES e 2x0 contra o Vitória da Conquista, ambos pela Copa do Brasil.

O próximo jogo do Santa será contra o Palmeiras, segunda (3), no Arruda, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 19° colocado, com 23 pontos. O alviverde paulista é o líder da competição, com 54.

Veja também

Rafael Ribeiro será emprestado ao Fluminense em 2021
Futebol

Rafael Ribeiro será emprestado ao Fluminense em 2021

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino