Preservando

Doriva confirma que irá poupar atletas para a Copa Sul-Americana

O comandante não disse quais os atletas estarão fora da partida contra o Medellín

Doriva observa a partidaDoriva observa a partida - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

Em situação delicada na Série A, o intuito do Santa Cruz segue sendo se manter na elite do futebol nacional. Na tabela de classificação, o Tricolor está em 19º lugar com 23 pontos e vem de derrota para o Santos por 3 a 2, no último domingo (18), fora de casa, pela 26ª rodada. O treinador Doriva confirmou que irá poupar jogadores importantes do time titular por conta do desgaste contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (21), às 21h45, na Colômbia. A prioridade é a partida diante o Figueirense, que é rival direto contra o rebaixamento, no próximo domingo (25), em Florianópolis.

"Penso, sim, em poupar atletas. Já fizemos um planejamento. Vamos jogar (contra o Independiente) com uma equipe forte, porém, alguns atletas que vêm tendo desgaste contínuo vão ter descanso. Queremos recuperá-los para o nosso próximo jogo do Brasileiro. O Figueirense, atual 17° colocado na tabela, é um adversário direto na luta contra o rebaixamento" explicou Doriva.

A diretoria e comissão técnica montaram um planejamento de viagem especial para chegar até Medellín, local da partida desta quarta-feira. Logo após o jogo contra o Santos, às 1h45, a delegação tricolor deixou São Paulo rumo à Colômbia. O retorno ao Brasil será na quinta-feira, pela manhã, com chegada prevista a São Paulo às 20h45. A viagem para Florianópolis será na sexta-feira (23), às 15h10.

Veja também

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas
Náutico

Jorge Henrique se responsabiliza por lesão de lateral do Cruzeiro e posta pedido de desculpas

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19
Futebol

Gianni Infantino, presidente da Fifa, é diagnosticado com Covid-19