Doriva pretende usar vitória na Sula para motivar elenco no Brasileirão
Tricolor derrotou o Independiente Medellín por 3x1, mas acabou eliminado da competição internacional
A vitória por 3x1 diante do Independiente Medellín, da Colômbia, por 3x1, no Arruda, não foi o suficiente para o Santa Cruz se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Mas o técnico Doriva preferiu extrair algo positivo da noite da última quarta (28): o futebol apresentado pelo Tricolor. O desejo dele é que o time possa repetir o desempenho que teve no torneio internacional na Série A do Campeonato Brasileiro, tentando assim evitar o rebaixamento do clube.
“Acredito que esse foi o melhor jogo sob meu comando. A equipe foi ousada, fez três gols, mas tomamos um de bola parada em uma desatenção que nos custou caro. Mas a postura serve de parâmetro. Se conseguirmos (repetir) isso, poderemos nos livrar do rebaixamento”, afirmou Doriva.
Pelo Brasileirão, o próximo adversário do Santa será o Palmeiras, segunda (3), no Arruda. Simplesmente o líder da competição. Uma pedreira que o Tricolor terá que superar para manter a esperança de deixar a Z4.
"Não temos margem de erro, gordura. Temos de trabalhar bastante e nos concentrar porque teremos uma série de jogos contra adversários duros", pontuou.