CAMPEONATO ALEMÃO

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions

O Stuttgart, terceiro colocado com 50 pontos, venceu o Wolfsburg por 3 a 2

Ian Maatsen comemora vitória do Borussia DortmundIan Maatsen comemora vitória do Borussia Dortmund - Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP

Separados por um ponto na tabela, Borussia Dortmund (4º) e RB Leipzig (5º) venceram seus jogos deste sábado (2) pelo Campeonato Alemão, contra Union Berlin (2 a 0) e Bochum (3 a 1), respectivamente, e seguem em uma disputa acirrada por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O Stuttgart, terceiro colocado com 50 pontos (seis a mais que o Dortmund e sete acima do Leipzig), venceu o Wolfsburg (13º) por 3 a 2 no último jogo deste sábado.

Após derrotas na semana passada (o Dortmund perdeu para o Hoffenheim por 3 a 2 e o Leipzig por 2 a 1 para o Bayern de Munique), ambos precisavam vencer para reagir e não se afastarem das primeiras posições.

Em Berlim, Karim Adeyemi (41') abriu o placar pouco antes do intervalo para o Dortmund, que sofreu até Ian Maatsen (90') marcar o segundo na reta final da partida.

Por sua vez, a vida do Leipzig também não foi fácil contra o Bochum (15º). Apesar do placar, o time saiu atrás logo aos 7 minutos, com Maximilian Wittek marcando para os donos da casa.

O espanhol Dani Olmo empatou ainda no primeiro tempo (30') e, depois do intervalo, Lois Openda (68'), Ivan Ordets (71' contra) e o Yussuf Poulsen (72') sacramentaram a vitória do Leipzig.

A grande goleada do dia foi um 6 a 0 do Augsburg (10º) sobre o lanterna Darmstadt.

No domingo, o Bayer Leverkusen visita o Colônia (16º) e pode aumentar sua vantagem na liderança para dez pontos em caso de vitória, após o empate do Bayern de Munique (2º) com o Freiburg (9º) em 2 a 2 na sexta-feira.

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter