Dortmund encara dérbi contra Schalke 04; Bayern busca seguir recuperação

Nesta temporada, o Dortmund lidera o campeonato com o rival na metade da tabela, principalmente por conta do início de temporada ruim

Marco Reus anotou o gol da vitória do Dortmund fora de casaMarco Reus anotou o gol da vitória do Dortmund fora de casa - Foto: PETER STEFFEN / DPA / AFP

O líder Borussia Dortmund visita o rival Schalke 04 (12º) para disputar o dérbi do Vale do Ruhr, neste sábado, pela 14ª rodada da Bundesliga, enquanto o Bayern de Munique (4º) tenta manter a recuperação contra o Nuremberg (15º).

O clássico Schalke-Dortmund é historicamente o jogo mais passional do campeonato. Os estádios dos dois times desta antiga região de mineração estão separados por aproximadamente 30 quilômetros e a história do confronto está salpicada de êxitos, polêmicas e até violência.

Nesta temporada, o Dortmund lidera o campeonato com o rival na metade da tabela, principalmente por conta do início de temporada ruim.

"Mesmo se o Schalke jogasse na segunda divisão seria um jogo difícil", avisou o meia Thomas Delaney. O Borussia não vence o Schalke desde novembro de 2015.

Independentemente do resultado, o Dortmund vai se manter na primeira colocação ao final da rodada. A equipe tem sete pontes de vantagem para o segundo colocado Borussia Mönchengladbach, que recebe o Stuttgart (16º) no domingo.

O Leipzig (3º) visita o Freiburg (13º) para tentar assumir a vice-liderança, já que está a uma unidade do Gladbach.

O Bayern de Munique por outro lado tentará confirmar sua recuperação contra o modesto Nuremberg. Os atuais campeões vêm de duas vitórias consecutivas, com atuações consistentes contra Benfica (5-1) e Werder Bremen (2-1).

A direção do clube antecipou uma grande revolução no elenco para a próxima temporada, mas não descarta contratar na janela de janeiro se aparecer alguma oportunidade.

"Se existir algo no mercado e acharmos que um jogador pode nos ajudar, seremos ativos", avisou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic.

Veja também

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição