Dortmund tem dérbi contra Schalke; Bayern busca recuperação

Buscando ampliar a liderança, o Borussia encara o Schalke 04 fora de casa; Bayern precisa vencer pra continuar na cola pela liderança

Jogadores do Dortmund comemoram vitóriaJogadores do Dortmund comemoram vitória - Foto: EFE/FRIEDEMANN VOGEL

O líder Borussia Dortmund visita o rival Schalke 04 (12º) para disputar o dérbi do Vale do Ruhr, neste sábado (08), às 11h30, pela 14ª rodada da Bundesliga, enquanto o Bayern de Munique (4º) tenta manter a recuperação contra o Nuremberg (15º). O clássico Schalke-Dortmund é historicamente o jogo mais passional do campeonato. Os estádios dos dois times desta antiga região de mineração estão separados por aproximadamente 30 quilômetros e a história do confronto está salpicada de êxitos, polêmicas e até violência.

Nesta temporada, o Dortmund lidera o campeonato com o rival na metade da tabela, principalmente por conta do início de temporada ruim. "Mesmo se o Schalke jogasse na segunda divisão seria um jogo difícil", avisou o meia Thomas Delaney. O Borussia não vence o Schalke desde novembro de 2015.

Leia também:
Borussia Dortmund vence Bayern de virada em clássico alemão

Independentemente do resultado, o Dortmund vai se manter na primeira colocação ao final da rodada. A equipe tem sete pontes de vantagem para o segundo colocado Borussia Mönchengladbach, que recebe o Stuttgart (16º) no domingo.

O Leipzig (3º) visita o Freiburg (13º) para tentar assumir a vice-liderança, já que está a uma unidade do Gladbach. O Bayern de Munique por outro lado tentará confirmar sua recuperação contra o modesto Nuremberg. Os atuais campeões vêm de duas vitórias consecutivas, com atuações consistentes contra Benfica (5-1) e Werder Bremen (2-1). A direção do clube antecipou uma grande revolução no elenco para a próxima temporada, mas não descarta contratar na janela de janeiro se aparecer alguma oportunidade. "Se existir algo no mercado e acharmos que um jogador pode nos ajudar, seremos ativos", avisou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic.

Veja também

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C
Futebol

Auxiliar cita desfalques como principal problema do Santa na Série C

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)