Esportes

Dortmund viaja a Milão para se distanciar da Inter

Complemento da 3ª rodada da Liga dos Campeões tem ainda Liverpool x Genk e Ajax x Chelsea em destaque

Borussia tem Hummels em boa fase como trunfoBorussia tem Hummels em boa fase como trunfo - Foto: Ina Fassbender/AFP

O Borussia Dortmund, com Mats Hummels em grande fase, desafia a Inter de Milão nesta quarta-feira pela terceira rodada da Liga dos Campeões, na qual o Liverpool visita o Genk na Bélgica e Ajax e Chelsea medem forças em Amsterdã.

Afastado da seleção alemã e um habitual reserva no Bayern de Munique, Hummels parecia se aproximar do fim da carreira na temporada passada. Mas, desde que voltou ao Borussia Dortmund, o zagueiro reencontrou seu melhor futebol e muitos já pedem sua volta à Mannschaft.

Leia também:
Liga dos Campeões inicia terceira rodada nesta terça-feira
São Petersburgo irá sediar final da Liga dos Campeões em 2021

A partida desta quarta-feira no estádio Giuseppe Meazza será de grande importância para alemães e italianos. O Borussia Dortmund é o líder do grupo F da Champions com os mesmos 4 pontos do Barcelona, levando a melhor no saldo de gol. Vencer a Inter, terceira colocada com um ponto, aproximaria o Borussia das oitavas de final.

A Inter do técnico Antonio Conte e do atacante Romelu Lukaku, que vive ótimo início de Campeonato Italiano, aparecendo na segunda colocação a um ponto da Juventus, tentará vencer diante de sua torcida para ganhar confiança também a nível continental.

Já o Barcelona viaja até a República Tcheca para enfrentar o Slavia Praga com o intuito de aproveitar o confronto contra a equipe mais modesta da chave para assumir a liderança isolada. Para isso, também terá que torcer por um tropeço alemão em Milão.

No Grupo E, o atual campeão Liverpool, terceiro da chave com 3 pontos, viaja até a Bélgica para dar sequência à recuperação na Champions, depois da derrota na estreia para o Napoli.

Os napolitanos, líderes isolados com 4 pontos, vão à Áustria para tentar se distanciar do segundo colocado, o RB Salzburg.

No grupo H, a partida de maior destaque será o duelo entre Ajax e Chelsea. Após vencer Lille e Valencia por 3 a 0, os holandeses, surpreendentes semifinalistas na temporada passada, querem dar um passo gigante rumo às oitavas de final com um triunfo sobre os Blues em casa.

- Programação desta quarta-feira na Liga dos Campeões:

Grupo E

Genk (BEL) x Liverpool (ING) 16h
RB Salzburg (AUT) x Napoli (ITA) 16h

Grupo F

Slavia Praga (RTC) x Barcelona (ESP) 16h
Inter de Milão (ITA) x Borussia Dortmund (ALE) 16h

Grupo G

RB Leipzig (ALE) x Zenit (RUS) 13h55
Benfica (POR) x Lyon (FRA) 16h00

Grupo H

Ajax (HOL) x Chelsea (ING) 13h55
Lille (FRA) - Valencia CF (ESP) 16h00

Veja também

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'
Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

Newsletter